O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) entrou com um pedido de cassação contra o presidente da Câmara, a votação da denúncia de quebra de decoro do presidente Ermes, aconteceu na sessão de hoje (10) na Câmara Municipal.
Rodrigo não participou da votação, sendo assim quem assumiu seu lugar foi Reinaldo Amélio Tagliari (PSB), também conhecido como Melinho, que é ex-vereador e suplente dele.
O último mandato de Melinho foi no ano de 2004, depois houveram outras campanhas, mas não foi eleito por causa das legendas partidárias.
Desde dezembro de 2004, ele nunca esteve ocupando, nem temporariamente, o cargo de vereador. “Voltar para a função de vereador é um privilégio, uma satisfação, mas não desta forma, uma forma ingrata, muito sem graça dada à situação que tivemos que apreciar. Na condição de primeiro suplente eu tenho que assumir minha função, mesmo que por alguns minutos, o assunto a ser tratado é desagradável, mas infelizmente deve ser assim.” Afirma Melinho sobre a situação.
Segundo ele, no período em que esteve como vereador e posterior, não se recorda de outros momentos em que um ex-vereador assumiu como suplente, no caso está seria a primeira vez.
Melinho não possuí nenhum cargo público, recebeu a convocação para estar presente hoje (10) na sessão da Câmara dos vereadores, onde apresentou os documentos legais para assumir lugar na votação.