O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, está realizando uma série de recitais nesse final de ano, em Artur Nogueira. As apresentações começaram nesta segunda-feira (28) e marcam o encerramento das atividades de 2022.
Os recitais acontecem a partir das 19h, na sede do Projeto Retreta, localizado na Rua São Sebastião, S/N, no Centro – em frente ao Centro Cultural Tom Jobim. A entrada dos eventos é aberta ao público e gratuita.
CONFIRA CRONOGRAMA
30/11 – Banda Jovem Nico de Faveri; apresentação do Coral
01/12 – Clarinete, Flauta doce, Teoria e Musicalização.
02/12 – Flauta transversal, Flauta doce
04/12 – Violinos, cello
05/12 – Violão (professores Ieda, Nayara, Paulo e Matheus- acordeom)
07/12 – Sopros, Percussão, Piano, Sax e Coral.
08/12 – Banda Jovem Nico de Faveri
Além disso, nos dias 07 e 08 de dezembro, a Banda Sinfônica Nico de Faveri participará da formatura do Proerd.
O maestro Ricardo Michelino destaca que os recitais preparam os alunos para apresentações em públicos e demonstram à sociedade o trabalho desempenhado pelo projeto.
“São eventos que anualmente vem se mostrando eficazes no que diz respeito à preparação de nossos alunos. Com as apresentações, eles vivenciam a experiência de estar em público e de tocar para outras pessoas que não sejam os professores e colegas. Tenho certeza de que será mais um ano de recitais belíssimos”, enfatiza.
PROJETO RETRETA
Fundado em 2010, em parceria com o Prefeitura, o Projeto Retreta conta com milhares de alunos atendidos de forma gratuita nas sedes do projeto e da Corporação Musical 24 de Junho e nas escolas municipais. São oferecidas aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.