Pesquisar
Close this search box.

“1ª Noite do Caldo” em prol da RPAA é um sucesso e expõe o belo trabalho feito pela ONG no município

Evento aconteceu na noite desta quarta-feira (07), e reuniu aproximadamente 200 pessoas. A arrecadação do evento será revertida para a ONG.

Por: Correio Nogueirense
08/08/2019

Na noite desta quarta-feira (07) aconteceu a primeira noite do caldo em prol dos animais protegidos pela ONG RPAA (Rede de Proteção Animal e Ambiental). O evento foi organizado por Agnaldo (Podão), Carlos Caressato, Doutor Flávio Almeida, o Chefe Marcos e pela ONG RPAA.

O evento teve início às 19h, contaram com um cardápio cheio de variedades, com caldo de mandioca com calabresa e bacon, caldo de quenga, mandioca, legumes e sopa de ervilha. De entrada o Chef Marcos serviu mini croquetes de carne seca com mandioca e de frango, ovos de codorna com molho de alho-poró especial. Com MPB e Pagode ao vivo, a dupla Catraca e Nenê de Mogi Mirim alegraram a noite.

Agnaldo Podão falou com o Correio Nogueirense e contou um pouco sobre essa noite especial. “O evento partiu da RPAA, eu não faço parte, mas estou aqui para ajudar e me uni junto com o Carlos Caressato, doutor Flávio para realizar o evento. Aqui tem pessoas sérias de vários partidos, independente de política, a gente fez algo para ajudar o próximo, ajudar a RPAA e ajudar o povo para o que precisar”.

O Chef da noite, Marcos conversou com a gente e falou um pouco mais de onde surgiu essa ideia de fazer o evento e ajudar os animais. “Essa ideia veio quando há um mês e meio atrás eu me reuni com o Carlos Caressato, fundador da RPAA, dei a ideia de fazermos uma noite de caldos e a ideia foi amadurecendo. Eu trabalho com restaurante e sou chef de um tradicional restaurante em Holambra, eu tenho uma larga experiência em gastronomia, vendemos os convites e o que entrasse seria revertido tudo para ONG. O trabalho que a ONG realiza é muito árduo, com isso eu me sensibilizei com a ideia e resolvi criar a primeira noite de caldos aqui para a RPAA”.

Doutor Flávio é presidente da ONG e falou sobre a importância desse evento em ajudar os animais e o trabalho feito pela RPAA. “É um prazer ser presidente desta ONG, é uma ONG com voluntários excepcionais, pessoas competentes, pessoas que se dedicam e que trabalham em prol de uma causa justa. Eu já trabalhei como secretário de saúde em outras gestões, já fui candidato a prefeito, mas como presidente de uma ONG é a primeira vez e estou muito feliz.“

Doutor Flávio comentou que em breve outro evento será realizado e falou que é sempre importante estar se reunindo com pessoas boas. “Eu sempre falo que tudo que é o bem, atrai o bem, quando você faz o bem você recebe o bem. Eu acho que toda a sociedade deveria tentar fazer o bem, se você começar a se reunir e começar a enxergar quem só quer fazer o bem, só assim que vamos começar a melhorar o dia a dia do cidadão. Em breve teremos outro evento, será um almoço desta vez e provavelmente o prato será uma Paella Caipira. Também aceitamos sugestões e quem quiser fique a vontade em dar ideias”.

“Como diz o Carlos Caressato, a causa animal é algo a parte da saúde, a própria prefeitura deveria focar mais nisso, se não tivesse alguém responsável pela castração, pelo cuidado, imagina quantos animais teriam espalhados pela cidade, infecção de carrapato e quantos problemas poderiam desencadear. Como eu disse uma vez, nesse evento não tem ninguém do poder legislativo e nem do poder executivo presente, isso é muito triste e demonstra para a população que eles não possuem uma preocupação que nós que estamos aqui no evento temos. Não é a primeira vez que isso acontece, hoje é muito fácil, todos possuem o contato um do outro, estava aberto nas redes sociais e a presença deles nesses eventos é escassa”, declarou Paulo Gabriel.

Um dos responsáveis principal do evento, Carlos Caressato falou sobre a importância deste evento. “Esse evento é uma resposta da sociedade em tentar ajudar a causa animal, o Marcos Moura que organizou me procurou e resolveu em fazer algo pela gente. A gente começou com 20 protetores de animais há 10 anos e hoje temos apenas 5 em uma cidade no porte de Artur Nogueira. Para se ter uma ideia, Sumaré tem o bem estar animal com 12 pessoas, isso é um departamento e Sumaré não fica muito maior que Artur Nogueira. Nós da ONG temos 5 pessoas na rua, está difícil, complicado e precisamos aumentar o número de castrações. Isso não é uma coisa nossa e sim uma orientação internacional”.

Para finalizar, Melinho Tagliari, colunista do Correio Nogueirense falou sobre a causa e desde quando ele conhece. “Eu conheço a questão da RPAA há muito tempo, há certo tempo eles se organizaram e agora são uma entidade oficial. Eles precisam ter o apoio do poder público porque o trabalho que eles realizam é muito importante para a cidade. A gente tem visto que o trabalho que eles têm realizado merece um apoio e reconhecimento. Não se trata de deixar em fazer outras coisas que a cidade precisa, por que eles podem reproduzir doença. Um apoio por parte do poder público para que eles possam ter uma estrutura mínima de trabalho e não terem que ficar dependendo só de doações”.

A ONG RPAA agradece ao Fernando do Beer King por conseguir um preço melhor das bebidas.

 

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também