Pesquisar
Close this search box.

1º encontro do “Grupo de Mães”, profissionais abordam com as mães o que se passa pela birra dos filhos

“Como lidar com a birra”, foi o primeiro tema abordado na reunião e foi bastante debatido entre as profissionais e mães, de como lidar e entender o momento que a criança está passando.

Por: Correio Nogueirense
11/09/2019

Na noite desta terça-feira (10), aconteceu o primeiro encontro do “Grupo de Mães”, com a neuropsicóloga e colunista do Correio Nogueirense, Dra. Celina Vallim, junto com a psicóloga/psicopedagoga e psicomotricista, Doutora Patrícia Fonseca. O primeiro encontro abordou o tema “Como lidar com a birra”.

Doutora Patrícia Fonseca falou com o Correio Nogueirense após o evento. Ela comentou sobre o primeiro encontro e a troca de experiência entre as mães. “Foi muito bom este primeiro encontro, foi uma troca de experiência boa, esse é um momento de a gente não ter só um profissional falando, mas para a gente trocar experiências, para essas mães saberem que elas estão fazendo o certo e para ser um grupo de mulheres que se une com mais forças para educarmos os nossos filhos”.

Em seguida Patrícia fala um pouco sobre o assunto e explica que a birra existe em três tipos. “A birra tem três pontos, o momento do stress, que é uma descarga emocional que a criança tem e é um momento de calma e depois deste momento de calma é o momento de a gente agir. Nós temos que entender para agir, para depois encontrar uma solução e depois que a gente vê tudo o que aconteceu a gente prevê para evitar essa birra. Não é que a birra nunca vai existir, a gente pode prever, diminuir a intensidade que ela acontece, e será mais espaçado se a gente entender o que está acontecendo com essa criança. Não podemos entender a birra como o que a criança está fazendo de propósito, porque alguma coisa está dando errado, seja por fome, por cansaço, por desamparo e entender o que está acontecendo com a criança para podermos nos antecipar”.

Para finalizar a Doutora Patrícia falou de quando será o próximo encontro e antecipou qual deve ser o tema discutido. “O próximo encontro será em outubro, a gente quer falar do uso consciente de tecnologia, uso do celular, de tablet, televisão, computador e videogame. Não que eu seja contra esse uso, mas que a gente possa usar isso de uma forma consciente, a gente vive num mundo muito tecnológico e como vamos usar isso ao nosso favor? Como vamos usar isso sem prejudicar os nossos filhos? Essa é a base que queremos discutir no próximo encontro”.

Colunista do Correio Nogueirense e uma das idealizadoras do grupo de mãe, Doutora Celina Vallim falou um pouco da visão dela sobre o primeiro encontro. “A ideia do grupo foi essa questão mesmo de reunir as mães, em como tratar a criança, como entender essa maturação do cérebro, a maturidade que ela não está preparada, que ela tem que ser entendida, que precisa ser trabalhado e que muitas dessas funções precisam ser trabalhadas com exercícios. Isso foi mais uma introdução, este é um grupo que queremos continuar, espero que possa crescer mais e que produza muitos frutos”, finalizou.

Confira abaixo mais informações para se inscrever no “Grupo de Mães”:
Valor: R$ 35,00 por pessoa
Local: Espaço Psykhé – (Rua 24 de Outubro, 1037 – Centro – Artur Nogueira/SP
Telefone: (19) 99967-0013 – reserve sua vaga pelo WhatsApp.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também