Pesquisar
Close this search box.

Os custos dos veículos alugados, eles oneram o cofre do SAEAN, diz Adalberto Di Lábio

O vereador explicou que pediu as notas e recibos do pedágio para acompanhar, e que encontrou uma cobrança de pedágio 1h30 da manhã, segundo ele, alguma coisa precisa ser corrigida e isso precisa ser revisto.

Por: Correio Nogueirense
11/06/2022
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

A tarifa de água aplicada pelo Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) será reajustada. A resolução da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) foi emitida no dia 31 de maio e entrará em vigor a partir de julho de 2022. O reajuste de 23,38% será aplicado em todas as categorias e faixas de consumo no município.

No entanto, uma parte dos vereadores apresentaram uma série de questionamentos, além de citarem problemas com a qualidade do serviço, a possibilidade de aumento na tarifa e serem contrários ao aumento.

Além de deixar seu posicionamento contrário ao aumento, Adalberto também citou requerimentos encaminhados ao SAEAN. “Meses atrás eu fiz praticamente três requerimentos ao Saean, cobrando balanço, a receita, a despesa, todo o investimento da SAEAN para eu analisar. Fiquei todo esse tempo por que analisei com cuidado, eu não encontrei nenhuma ilegalidade, nenhum problema”.

“Porém, temos um problema, que eu considero um problema, aluguéis de veículos, muitos veículos alugados, gasto com combustíveis e esses gastos com combustíveis, os custos dos veículos alugados, eles oneram o cofre do SAEAN. Eu pedi a nota, o recibo do pedágio, para acompanhar os veículos no pedágio, não tem nada de excesso, mas eu encontrei cobrança de pedágio 1h30 da manhã, então nós temos alguma coisa que precisa ser corrigida e isso precisa ser visto”, conta professor Adalberto.

O vereador garante que a fiscalização continuará. “Pode ter certeza que nós vamos continuar vendo”.

Comentários

Veja também