O presidente do diretório municipal do MDB de Artur Nogueira, Guilherme Carlini e o vereador Miltinho Turmeiro (Solidariedade) agradecem ao deputado federal Baleia Rossi e o deputado estadual Jorge Caruso, por destinar emendas parlamentares, através do programa estadual “Melhor Caminho”, que visa melhorar as estradas rurais municipais. O valor chega a R$ 1,5 milhão.
Guilherme Carlini explica que o deputado federal Baleia Rossi e o deputado estadual Jorge Caruso mandaram dois convênios através do programa estadual “Melhor Caminho” para Artur Nogueira. “É um projeto de recuperação de estradas rurais, o maior foco é o escoamento da água, limpeza de barrancos e pedras no leito para finalizar”.
Guilherme diz que o primeiro trecho vai ser na ATN 371 conhecida com a “estrada Dito Mendes”, num total de 6,24 km. O segundo trecho é dividido em duas partes, sendo ATN 118 – 2.49 km e ATN 381 – 2.44 km, “estrada Osvaldo Sia” e “estrada dos Carmona”.
“O total das obras passa de R$ 1,5 milhão”, explica.
Guilherme Carlini faz um agradecimento especial ao prefeito Lucas Sia. “É motivo de muita gratidão poder constatar que a população da área rural de Artur Nogueira está sendo beneficiadas por essas obras. E também agradecer à gestão da Prefeitura de Artur Nogueira, em particular, o prefeito Lucas Sia, que não tem medido esforços para trazer qualidade de vida e melhores condições de trabalho a nossa população.”
O pedido é de autoria do presidente do diretório municipal, Guilherme Carlini e do vereador Miltinho Turmeiro. “Gostaria de agradecer ao deputado federal Baleia Rossi e o deputado estadual Jorge Caruso, por toda atenção com a nossa agricultura local. Parabenizo também ao vereador Miltinho Turmeiro pelas solicitações. Vamos ter novamente o programa ‘Melhor Caminho’ passando pela área do município de Artur Nogueira”, destacou Guilherme.
Melhor Caminho
O Programa Melhor Caminho, foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A proposta do Programa é de interesse social, e é respaldada, ainda, pela Lei nº6171, de 4 de julho de 1988, regulamentada pelo Decreto nº41.719, de 16 de abril de 1997, que dispõe sobre o uso, conservação e preservação do solo.