Pesquisar
Close this search box.

Melinho Tagliari solicita informações sobre medidas administrativas do Saean

Munícipes relataram ao parlamentar que a autarquia estaria exigindo da população a padronização da ligação de água sob pena de corte do fornecimento.

Por: Correio Nogueirense
09/08/2022

O parlamentar e decano da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Melinho Tagliari (DEM) protocolou um requerimento de informação para obter informações sobre os motivos da SAEAN, autarquia de gestão da água e esgoto do município, estar exigindo dos munícipes a padronização da ligação de água sob pena de corte do fornecimento. O requerimento foi aprovado por todos.

Tagliari explica que a população questiona sobre a necessidade de alteração e adequação do cavalete de fornecimento de água, nas residências e nos estabelecimentos comerciais, entre outros usuários.

“Esse requerimento veio a tona mais na verdade na quarta-feira (3) passada, embora como está bem fundamentado nas razões que eu apresentei o requerimento, entendo como necessário”, diz o vereador.

O vereador garante que procedem as informações, “eu recentemente precisei fazer uma reforma na minha casa e necessitou dessa alteração, dessa adaptação da caixinha do cavalete entre outros serviços”, contou.

Melinho entende como necessário que os munícipes tenham as reais informações sobre este assunto, que vem assustando os cidadãos, que estão preocupados com mais esta despesa inesperada.

“Ocorre que não há um conhecimento geral da ampla publicidade que devem nortear os trabalhos da administração pública. Não há, pelo menos até o momento, a transparência administrativa que deve ter os órgãos públicos e em especial a SAEAN e também temos que pensar nos munícipes e cidadãos que teriam que arcar com essa despesa, analisando o prazo de procedimento”, pontua.

O vereador diz que não tem conhecimento se existe legislação dessa natureza ou se há alguns procedimentos administrativos ou por meio do ARES PCJ.

Em sua fala, Melinho diz que seria prudente que todos tivessem conhecimento, e pudesse analisar e participar desses procedimentos e principalmente quanto ao prazo.

“Por que a gente tem ouvido diversas falas na rua e diversos comentários, entretanto, repito, nós precisamos dos atos oficiais para que também possamos auxiliar a SAEAN”.

Melinho reafirma que este requerimento trata-se de uma satisfação aos munícipes, não representando falta de apoio aos atos da autarquia para o seu bom funcionamento, que, em um de seus mandatos, passados, ajudou a criar e que presta relevantes serviços aos munícipes.

Comentários

Veja também