Pesquisar
Close this search box.

Jogos Escolares 2022 de Nova Odessa são um sucesso; reunião define data para 2023

A atividade contou com a participação de cerca de 900 alunos, que disputaram a competição em quatro modalidades: futsal (masculino/feminino), handebol (masculino/feminino), queimada (mista) e voleibol gigante (misto).

Por: Correio Nogueirense
04/11/2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Os Jogos Escolares 2022 de Nova Odessa, realizados entre os dias 17 e 27 de outubro, tiveram um resultado muito positivo, com a integração dos alunos de 12 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura. O evento esportivo foi promovido em parceria pelas secretarias municipais de Esportes e de Educação. A atividade contou com a participação de cerca de 900 alunos, que disputaram a competição em quatro modalidades: futsal (masculino/feminino), handebol (masculino/feminino), queimada (mista) e voleibol gigante (misto).

Voltado aos cerca de 800 alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental, a expectativa é que a edição do ano que vem aconteça com grandes novidades. No ano que vem, além de novas modalidades, as disputas finais deverão ser realizadas nos principais ginásios do município. Para tanto, está prevista para o próximo dia 09/11 uma reunião com representantes das duas pastas visando justamente definir o calendário de 2023. As modalidades serão discutidas posteriormente, com os professores de Educação Física.

Para o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, os Jogos Escolares vão além da competição esportiva, pois possibilitam a integração entre os alunos. “Os Escolares são muito importantes, porque além da prática esportiva, também propiciam a integração entre as escolas. A competição saudável é legal, mas o importante foi a participação dos estudantes, que puderam se divertir e fazer novas amizades”, disse o chefe do Executivo novaodessense.

Secretário-adjunto de Esportes, José Henrique de Carvalho afirmou estar “muito contente com os Jogos Escolares, pois além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo foi cumprido, ou seja, de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis”.

“Temos mais de 700 profissionais para atender às 5.600 crianças da Rede Municipal. Vamos continuar fazendo sempre o melhor para nossas crianças. Os Jogos Escolares permitiram uma integração maravilhosa entre os alunos dos 5º anos, competindo, se divertindo. Por isso tomamos a decisão de repetir, ampliar e melhorar a próxima edição deste evento”, acrescentou José Jorge Teixeira, secretário municipal de Educação.

“Para nós, do Esporte, consideramos tudo muito positivo. Trabalhamos na arbitragem em todas as séries e aproveitamos para convidar os atletas para participarem das escolinhas esportivas do município. Ressaltamos novamente a importância da integração na hora do intervalo”, explicou o professor e treinador de handebol Roger Prado, da equipe da Secretaria de Esportes.

“A escola sede recebia os estudantes de outra unidade escolar, e eles faziam a refeição juntos – algo muito bacana, muito legal, porque além da oportunidade de conhecer a escola do coleguinha, em outro bairro, também cada um teve a chance de fazer novas amizades”, completo o profissional, que coordenou o cronograma dos Jogos Escolares 2022 junto à equipe da Educação Municipal.

Comentários

Veja também