Falta apenas uma semana para a estreia do Brasil na Copa do Mundo FIFA. Acelerando os preparativos para o jogo contra a Sérvia, Tite separou o elenco da Seleção em dois times no treino desta quinta-feira [17]. Mas isso não quer dizer que o treinador ofereceu pistas sobre quem serão os titulares na primeira rodada.
Com todos os 23 jogadores de linha à sua disposição, o treinador dividiu os trabalhos em dois campos diferentes, onde cada time ensaiou movimentos ofensivos e defensivos. Apesar de ter escalado duas equipes, Tite não conferiu a nenhuma delas o status de titular para a estreia.
Isso porque o trabalho do dia procurou afinar mais algumas associações dentro de campo do que todos os 11 jogadores de uma só vez. A prática ajuda Tite a observar comportamentos como os de Casemiro e Paquetá lado a lado, Neymar e Vini Jr. jogando juntos, enquanto todo o elenco se adapta ao mesmo modelo de jogo.
Em um campo, ficaram: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Bremer, Alex Sandro, Casemiro, Paquetá, Rodrygo, Antony, Martinelli e Richarlison. A formação espelhava o time que treinava no outro campo, com: Ederson; Danilo, Militão, Thiago Silva, Alex Telles, Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Gabriel Jesus (Pedro).
O fim da atividade contou com um treinamento de bolas paradas, mantendo as escalações dos times do exercício anterior.
O Brasil estreia na Copa do Mundo FIFA contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. No Grupo G, brasileiros e sérvios têm a concorrência de Camarões e Suíça.