Pesquisar
Close this search box.

Vamos dar o passo final agora, afirma Didier Deschamps

Técnico da França celebra classificação para a final da Copa do Catar.

Por: Correio Nogueirense
15/12/2022
Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Reuters – A França agora deve dar o último passo para conquistar seu segundo título mundial consecutivo depois de eliminar o Marrocos por 2 x 0 na semifinal da Copa do Mundo na quarta-feira, disse o técnico da França, Didier Deschamps.

Os atuais campeões abriram o placar aos cinco minutos, por meio do zagueiro Theo Hernandez, antes de Randal Kolo Muani marcar outro aos 79, selando sua quarta presença em uma final nas últimas sete edições.

“Há emoção, há orgulho, haverá uma etapa final”, disse Deschamps, que os levou ao título mundial de 2018.

“Estamos juntos com os jogadores há um mês, nunca é fácil. Há felicidade até agora.”

Deschamps é apenas o quarto técnico a levar um país a duas finais consecutivas da Copa do Mundo, e a França tentará se tornar o primeiro time desde o Brasil em 1962 a reter o título.

“Jogar duas finais de Copa do Mundo consecutivas é um momento incrível”, disse Hernandez.

“Fizemos um bom trabalho. Foi difícil, mas estamos na final.

“Vamos trabalhar duro para vencer esta final. Também penso muito no meu irmão”, acrescentou, referindo-se a Lucas Hernandez, que está afastado desde que sofreu uma grave lesão no joelho na vitória de 4 a 1 da França sobre a Austrália na fase de grupos.

A França também acertou a trave com Olivier Giroud, mas teve de aguentar mais de uma hora de intensa pressão marroquina antes de selar a vitória.

O presidente da França, Emmanuel Macron, que estava nas arquibancadas do estádio Al Bayt para assistir à vitória, foi rápido em elogiar o time.

“Nossos compatriotas precisam de alegria simples e pura, o esporte a proporciona e o futebol em particular. Estou muito melhor agora do que há uma hora e meia”, disse Macron.

“Sofremos muito, mas vimos uma grande equipa. Um enorme obrigado ao nosso treinador e a esta equipa que é de facto uma mistura de várias gerações e isso é que é bom.”

“Deschamps está aqui, com sua sorte e seu talento. Trazemos de volta a Copa e, claro, Deschamps tem que ficar. Esta seleção francesa me deixa muito orgulhoso.”

Comentários

Veja também