Os alunos das oficinas ofertadas pelo Centro da Referência da Assistência Social (CRAS), receberam os certificados de conclusão na última semana. Entre as oficinas estão as de Grafite: Intervenções urbanas e a de informática. A primeira-dama, Ana Paula Sousa, compareceu a cerimônia de entrega dos certificados, representando o prefeito, doutor Zeedivaldo Alves de Miranda.
INCLUSÃO DIGITAL
A oficina de inclusão digital faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e aconteceu entre os dias 30 de agosto e 9 de dezembro. A carga horária total foi de 40 horas e teve a participação de jovens entre 15 e 17 anos e de idosos maiores de 60 anos.
GRAFITE
A oficina Grafite: Intervenções urbanas aconteceu através do Serviço Nacional da Aprendizagem (SENAC). Durante o curso, os alunos aprenderam a elaborar painéis artísticos utilizando as técnicas da arte do grafite/intervenção urbana, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional, visando a ampliação das possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e participação na sociedade.
Como atividade do curso, os alunos realizaram uma intervenção no muro do CRAS. No total, a oficina de grafite teve duração de 24 horas/aula.
Todas as oficinas aconteceram na sede do CRAS, no Jardim Eldorado.