Pesquisar
Close this search box.

Interrupções climáticas persistem nos voos dos EUA, lideradas pela Southwest Airlines

Por: Correio Nogueirense
27/12/2022
Foto: REUTERS/Matt Marton

Reuters – Cancelamentos e atrasos de voos relacionados ao clima que atrapalharam o tráfego aéreo comercial dos Estados Unidos durante o fim de semana do feriado se arrastaram até segunda-feira, com a Southwest Airlines (LUV.N) respondendo pela maior parte das interrupções persistentes um dia após o Natal .

Mais de 3.800 voos de companhias aéreas dos Estados Unidos foram cancelados na segunda-feira, incluindo 2.800 operados pela Southwest, ou quase 70% do total da companhia aérea programado para o dia, de acordo com o serviço de rastreamento de voos FlightAware.

Foram relatados atrasos em mais de 7.100 partidas e chegadas de voos nos Estados Unidos, com várias centenas da Southwest.

“Os desafios estão afetando nossos clientes e funcionários de uma maneira significativa que é inaceitável”, disse a Southwest em comunicado, citando “dias consecutivos de inverno extremo”.

A companhia aérea com sede em Dallas, uma das maiores transportadoras de baixo custo do mundo, disse que antecipou que as interrupções continuariam nos dias que antecedem o período de viagens do feriado de Ano Novo no final desta semana.

O Departamento de Transportes dos EUA disse na noite de segunda-feira que examinaria o grande número de vôos cancelados e atrasados ​​da Southwest Airlines nos últimos dias para determinar se eles estavam sob o controle da companhia aérea, chamando-os de “inaceitáveis”.

O tráfego aéreo comercial foi interrompido desde a semana passada, quando uma explosão no Ártico, juntamente com uma enorme tempestade de inverno chamada Elliott, tomou forma no meio-oeste e varreu grande parte dos Estados Unidos antes do fim de semana do feriado de Natal.

O aumento resultante de cancelamentos e atrasos, juntamente com longas filas e extravio de bagagem nos aeroportos, estragou os planos de férias de inverno para inúmeros clientes de companhias aéreas dos EUA durante um dos períodos de viagens mais movimentados do ano.

Kyle Goeke, 29, disse que ficaria preso em Seattle por dias depois que a Alaska Airlines (ALK.N) cancelou seu voo, marcado para segunda-feira, de Seattle para Missoula, Montana.

Ele já havia viajado de Washington, DC, para Seattle na noite de domingo e disse que não dormiu nada durante a noite, forçado a fazer arranjos de hospedagem em Seattle.

“Felizmente, tenho um amigo aqui nesta cidade para me ajudar, muitos outros ficaram sozinhos”, disse ele à Reuters.

Muitos possíveis passageiros recorreram às redes sociais para expressar frustração e tentar obter uma resposta das companhias aéreas.

David Sharp disse no Twitter que seu voo da Southwest Airlines de Denver para St. Louis foi cancelado e o próximo voo não estará disponível por mais dois dias. Ele disse que iria alugar um carro e dirigir até seu destino.

A Southwest Airlines disse na segunda-feira que está enfrentando um grande número de consultas de viagens de clientes e está fazendo o possível para que sua rede volte ao normal.

A dubladora Gray DeLisle twittou para a Southwest Airlines: “O voo 1824 de Nashville para Burbank foi cancelado devido a Elliot e não recebemos nenhuma nova reserva! O pai das crianças já perdeu o Natal e sua bagagem foi perdida com remédios! Cliente Linha de serviço ocupada. Socorro!”

“O voo da Southwest Airlines de meus irmãos de Filadélfia para El Paso foi cancelado hoje e o melhor que eles puderam fazer foi sair de Baltimore na manhã de terça-feira! Nada que alguém pudesse fazer além de tanta insanidade de viagem”, escreveu outro usuário do Twitter chamado Alex Gervasi.

Algumas bagagens não foram reclamadas no aeroporto William P. Hobby em Houston por dois dias, enquanto muitos passageiros chegaram sem conseguir localizar suas malas, informou a mídia local.

Madeline Howard disse no Twitter que foi informada pela Southwest que sua bagagem estava voando para um aeroporto diferente, apesar de seu voo ter sido cancelado.

Comentários

Veja também