O vereador Beto Baiano (Republicanos) trouxe ao plenário da Câmara Municipal de Artur Nogueira, durante a primeira sessão ordinária do ano de 2023, que aconteceu na noite dessa segunda (6), que muitos ambulantes o procurou dizendo que não poderão trabalhar no pré-carnaval que acontece no próximo domingo (12), em Artur Nogueira.
“Minha opinião: ‘ou faz para todos ou não faz para ninguém, por que as entidades vão participar e os ambulantes não?!. ‘Ah, o lugar é apertado…’ Então não faz!”.
“Vai agradar uns e desagradar 10? Se eu estou no lugar do prefeito, ou faz para todos ou não faz. Coloca os ambulantes, eles estão procurando a gente, os ambulantes estão chateados por essa decisão”, diz o vereador.
Segundo o vereador, o secretário de Cultura ainda não o atendeu. “Eu tentei falar com o secretário da Cultura (Renato Carlini), liguei, pedi explicação, até agora não me deu explicação, liguei não me atendeu. Falei com o Davi (Fernandes, vice-prefeito de Artur Nogueira), ele passou informações aqui para mim, mas eu acho que tem que largar os ambulantes, fique à vontade, quem quiser participar, vai participar”.
Beto diz que nesta terça (7) fará um documento para entregar ao prefeito Sia. “Essa é a minha opinião, vou fazer um documento para indicação do prefeito, para ele sentar com quem está fazendo esse ‘trabalho’ de tirar os ambulantes”.
“Eles têm que trabalhar, estou a favor dos ambulantes”, finaliza sua fala, Beto Baiano.