Pesquisar
Close this search box.

“Está faltando um pouco mais de zelo”, diz Adalberto Di Lábio

O atual presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira faz um pedido ao Executivo para que na elaboração de projetos, tenha um pouco mais de cuidado e de zelo na hora de redigir. O vereador se refere principalmente aos projetos do bairro São Vicente.

Por: Correio Nogueirense
16/02/2023

O presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Adalberto Di Lábio (PSD), faz um pedido ao Executivo para que na elaboração de projetos, se tenha um pouco mais de cuidado e de zelo na hora de redigir. O vereador se refere principalmente aos projetos do bairro São Vicente.

Segundo os vereadores, a falta de cuidado por parte do Executivo Municipal na elaboração de projetos e consequentemente nos excessos de pedidos de dispensa de pareceres tem sido alvo de críticas do Legislativo Municipal.

O Projeto de Lei nº 004/2023 e o Projeto de Lei nº 005/2023, são dois exemplos que os vereadores trouxeram a discussão no plenário da Casa na última sessão. Os referidos projetos trazem as matrículas atualizadas de dois proprietários do bairro São Vicente, que segundo os parlamentares, isso poderia já ter sido feito. Esses proprietários terão suas casas compradas pela Prefeitura de Artur Nogueira e na sequência serão demolidas para se fazer um piscinão no local e foi motivo de questionamento por parte dos Edis.

“Com relação a esses projetos e entendendo a fala de todos os vereadores, a gente entende aí aonde ou como aconteceram as falhas, que foi no afã de resolver o problema e eu falei um pouquinho antes de começar a sessão para um colega nosso, que quando esses projetos vieram para nós votarmos foi solicitado dispensa de pareceres, nós não tínhamos o conhecimento jurídico e também não tínhamos o conhecimento da Engenharia e aí pegando um pouquinho de gancho na fala do Beto: ‘Está faltando um pouco mais de zelo, na hora de redigir esses projetos, por que?”, diz Adalberto Di Lábio.

Segundo Di Lábio, considerando a área que seria desapropriada, “eu entendo que o primeiro ponto seria o que o nobre vereador Melinho (líder do governo) falou, tirar a matrícula atualizada, tirando a matrícula atualizada já saberia todos os imóveis que não estavam no nome dos atuais proprietários, já teria acertado lá atrás, teríamos votado lá atrás, talvez a obra já estava caminhando”.

“Só que enquanto as casas não forem para o chão, nada se pode fazer ali”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira.

Adalberto faz um pedido ao Executivo Municipal. “Então fica aí o nosso pedido para que na elaboração desses projetos se tenha um pouco mais de cuidado e de zelo, se não a gente vai passar todo o tempo aqui, corrigindo e ouvindo de parte da população, parte, porque a população que acompanha o trabalho da Câmara que é responsável, não fala isso, mas os irresponsáveis, vão falar que a Câmara não faz nada”.

O vereador cita que os valores já foram aprovados, mas que tem que aguardar as questões burocráticas serem resolvidas. “Na verdade, a gente tem trabalhado, no entanto, esses recursos fogem da nossa mão, então nós não temos como saber”.

“Vamos corrigir esse, o líder do governo vai conversar com o Executivo, para ver se não tem problema em outro e para acelerar, esse processo era para dezembro”, finaliza Adalberto.

Comentários

Veja também