Pesquisar
Close this search box.

Educação abre inscrições para Assistente de Alfabetização em Artur Nogueira

Inscrições são gratuitas e ocorrerão de 23 a 28 de fevereiro nas escolas municipais de Ensino Fundamental contempladas pelo programa.

Por: Correio Nogueirense
23/02/2023

A Secretaria de Educação de Artur Nogueira está com inscrições abertas para Assistente de Alfabetização na Rede Municipal de Ensino. As vagas, estabelecidas para atuação de forma voluntária, integram o Programa Tempo de Aprender ofertado pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos deverão atuar nas escolas municipais que atendem 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte).

“O Programa tem como objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes elevando a qualidade do ensino e aprendizagem”, frisou a secretária de Educação, Débora Sacilotto.

INSCRIÇÕES

Para atuação como Assistente de Alfabetização, o candidato deverá cumprir alguns dos seguintes requisitos: ser licenciado em Pedagogia ou Letras; professores alfabetizadores da rede municipal sendo necessário ter disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em Pedagogia ou Letras; profissionais com curso de magistério em nível médio; ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações sempre com foco na aprendizagem do aluno.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 23 a 28 de fevereiro nas escolas municipais de Ensino Fundamental contempladas pelo programa. São elas:

-EMEF “Profa. Alcídia Teixeira Whitaker Matteis”
-EMEF “Ver. Prof. Amaro Rodrigues”
-EMEIEF “Profa. Aparecida Dias dos Santos”
-EMEF “Prefeito Ederaldo Rossetti”
-EMEF “Francisco Cardona”
-EMEF “Edmo Wilson Cardoso”
-EMEF “Elysiário Del’Alamo”
-EMEIEF “Maria Plascidina de Almeida Filippini”
-EMEIEF “Osni José de Souza”

O assistente poderá realizar a sua inscrição em mais de uma escola e acumular até oito turmas, distribuídas nos dois turnos (matutino e vespertino), de acordo com a necessidade da escola e dos recursos repassados. Na hora do cadastro, o candidato à vaga deverá apresentar um currículo para análise do gestor escolar, além da cópia do RG, CPF, e comprovante de residência.

O resultado será divulgado por cada Unidade Educacional, com vistas à comunidade escolar (no mural da escola), até o dia 02 de março de 2023.

Comentários

Veja também