A vereadora Zezé da Saúde (PTB), durante a sessão da Câmara Municipal dessa segunda (17), enumerou indicações de sua autoria e que ainda não foram atendidas pelo Executivo Municipal, e deu o exemplo em relação ao “Catraca Livre”. Segundo a vereadora, ela vem recebendo muitas reclamações, “eu não sei vocês (se dirigindo aos demais vereadores), mas pra mim tem muita gente cobrando…”.
“Eu acho assim, no momento que você tem alguma coisa, esse negócio tem que funcionar. Se eu tenho na cidade um ônibus grátis tem que funcionar”, disse Zezé.
Em sua fala, a vereadora sugeriu a criação por parte da Prefeitura de um aplicativo que manteria o usuário do transporte informado da situação da linha. “O ônibus quebra, as pessoas estão lá nas casinhas (São João dos Pinheiros), não sabe se o ônibus vai demorar, o que vai acontecer, a pessoa não sabe se chama o carro, o UBER, se chama um parente, se vem a pé, olha a situação gente, eu fiz isso em 27 de setembro de 2022, depois disso eu cobrei umas cinco vezes e as pessoas que vieram atrás de mim eu já estou ficando desacreditada, eu acho que uma coisa tão simples é de se criar um aplicativo e aí no aplicativo o ônibus quebrou não vai passar, aí a pessoa ela tem horário 7h/7h30 da manhã ela tem que entrar (no trabalho).”.
Zezé afirma que conversou com vários munícipes. “Eu não vou mencionar o nome aqui, mas como você também teve reclamação aqui vereador Henrique Telles, eu espero que a secretária correspondente esteja assistindo ou que faça o que estamos pedindo”, finaliza sua fala.