A Prefeitura de Artur Nogueira está empenhada em promover ações para garantir o bem-estar da população rural. Desta forma, a Secretaria de Meio Ambiente informa à população sobre a realização do Censo Rural com o intuito da execução do Plano Municipal de Saneamento Rural (PMSR).
O Censo Rural é uma importante ferramenta para a obtenção de informações precisas sobre as características socioeconômicas, ambientais e sanitárias das áreas rurais do município. A equipe de recenseadores, composta por servidores da Prefeitura e da Empresa Líder Engenharia & Gestão de Cidades, já está em campo coletando as informações necessárias para a elaboração do PMSR.
O Plano Municipal de Saneamento Rural é uma iniciativa que visa planejar ações e investimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem na zona rural. Dentre as metas do PMSR, destacam-se a implementação de sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos, além de medidas de conservação ambiental.
É importante salientar que os recenseadores estarão devidamente identificados com crachás, facilitando a identificação pelos moradores locais. Em caso de dúvidas sobre o trabalho ou a identificação dos recenseadores, a Secretaria de Meio Ambiente está disponível para atendimento através do telefone (19) 3827-9700 – ramal 9830.
De acordo com a titular da pasta, Tamiris Artuzi, com a realização do Censo Rural e a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Rural, a Prefeitura de Artur Nogueira reforça seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rural e com a preservação do meio ambiente.
“Ações como essas são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do município e para a promoção de uma vida mais digna para todos os seus habitantes”, enfatizou.
ODS – AGENDA 2030
A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Rural atende os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030: 1 (Erradicação da pobreza), 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 6 (Água potável e saneamento), 11 (Cidades e comunidades sustentáveis), 13 (Ação contra a mudança global do clima), 15 (Vida terrestre:) e 17 (Parcerias e meios de implementação).