Nesta quinta-feira (17), aconteceu a apresentação da Orquestra Jovem da Corporação 24 de Junho, com um grande show de rock Sinfônico, no Teatro Municipal de Paulínia (SP).
A apresentação faz parte do tour 2018 do grupo. Derico Sciotti e Chiquinho Oliveira, conhecidos por participarem do Programa do Jô, marcaram presença abrilhantando a noite.
O evento reuniu cerca 1.200 pessoas. O repertório da apresentação contou com músicas do rock clássico, como Scorpions, Metallica, Queens e Led Zeppelin. As músicas foram adaptadas para os 64 músicos que participam da orquestra, e a regência ficou com o maestro Ricardo Michelino, fundador do Projeto Retreta.
O evento também teve arrecadação de agasalhos que serão distribuídos a pessoas carentes de Paulínia, na Campanha do Agasalho deste ano.
A vice-prefeita Zezé da Saúde esteve presente no evento, e parabeniza a todos os envolvidos, “O Maestro Ricardo Michelino e todos os músicos estão de parabéns, pois representaram Artur Nogueira com muita dedicação. Estou muito feliz por poder fazer parte desse momento na história de Artur Nogueira”, declara.
“Eu acredito que a prefeitura fez um belo trabalho, no nome do secretário Edésio Lopes, ajudando como pode para apoiar esse projeto. Mas é um trabalho que precisa ser mais cuidado”, conta o vereador Zé Pedro Paes. Segundo ele, o evento foi de ‘arrepiar’, “pelo que pude ver e pelo pouco que eu entendo, não é qualquer um que sobe no palco para fazer essa apresentação”, declara.
Ainda de acordo com o vereador, “nós temos um tesouro na nossa cidade, precisamos apoiar mais”, ressalta. “A partir do momento em que a administração começar a enxergar que é melhor um flauta na mão do que uma arma, é melhor ter um trompe ou um saxofone do que drogas, vão perceber que conseguimos fazer uma Artur Nogueira melhor”, afirma. “Parabéns ao maestro Michelino e a toda a Corporação, ao projeto Retreta, e em especial, aos pais, eles que são os verdadeiros incentivadores. E ao secretário Edésio Lopes”, encerra.
O Tour 2018 também será apresentado em São João da Boa Vista (SP), Campinas (SP) e Indaiatuba (SP). Nestas cidades, o evento terá uma taxa de R$ 50, que será revertida numa ação em benefício do Instituto Anelo, que atua voluntariamente na comunidade, e a Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (Apacc).