Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura intensifica esforços para combater descarte irregular de lixo em Artur Nogueira

Descarte incorreto é passível de multa; Estrada Dito Mendes, e bairros Parada e Muniz são os mais afetados pela ação.

Por: Correio Nogueirense
07/11/2023
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, tem intensificado os esforços para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo, especialmente nas áreas rurais.

Com o objetivo de impedir essa prática, os fiscais da Prefeitura estão concentrando esforços nas regiões dos bairros da Parada, Muniz, e a beira da Estrada Dito Mendes, que apresentam maiores índices de descarte irregular.

A secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi, relembra que o descarte de resíduos em locais não autorizados representa uma ameaça à natureza, além de infringir a legislação vigente.

“A conscientização da população é fundamental para garantir a limpeza e a preservação do nosso município. O descarte adequado também contribui para a manutenção da saúde pública, evitando a proliferação de doenças e a contaminação do solo e da água”, frisa.

MULTA PARA DESCARTE IRREGULAR

Conforme a Lei Nº3.105, é proibido o descarte de resíduos e entulhos às margens de rodovias estaduais, estradas vicinais, e estradas de servidão, pavimentadas ou não, por meio de veículos pesados. A infração da lei gerará multas acima de R$ 2.000.

Odair Boer, secretário de Agricultura, reforça que a gestão tem se empenhado diariamente a manter a cidade mais limpa, porém cabe a cada morador fazer a sua parte ao descartar o lixo de forma responsável, contribuindo assim, com o progresso de Artur Nogueira.

DENUNCIE

Denunciar casos de descarte ilegal também é uma forma de contribuir com a limpeza da cidade. A população pode fazer denúncias por dois canais – Ouvidoria ou Guarda Civil Municipal (GCM).

Confira os telefones:

Ouvidoria – (19) 3827-9710 (WhatsApp)
GCM – 153 ou (19) 3877-2353 (WhatsApp)

Comentários

Veja também