Em um importante passo para a promoção da saúde e bem-estar das crianças nogueirenses, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, renovou o convênio com o Programa Estadual Viva Leite.
Esta renovação garantirá, ao longo de 2024, o fornecimento mensal de leite a centenas de crianças com idades entre 6 meses e 5 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A cerimônia de assinatura ocorreu em Sorocaba nesta quarta-feira (13), onde o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, formalizou a renovação do convênio do Projeto Vivaleite com 121 municípios, incluindo Artur Nogueira. Representando a Prefeitura, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Daiane Mello, participou do evento.
O Vivaleite, programa de alcance estadual, tem como objetivo proporcionar um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, às crianças de famílias de baixa renda que enfrentam situações de vulnerabilidade social.
“Estamos comprometidos em assegurar que as crianças em nossa comunidade tenham acesso a uma nutrição adequada, e o Programa Viva Leite é uma iniciativa fundamental para alcançar esse objetivo”, afirmou Daiane Mello.
QUEM PODE PARTICIPAR
O benefício é destinado a crianças que se enquadram na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social. Para ter acesso ao programa, é necessário que a família esteja cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. Vale ressaltar que a participação é limitada a uma criança por família.
Os interessados em aderir ao programa devem realizar o pedido por meio de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), onde serão fornecidas orientações detalhadas sobre o processo.
“Com a renovação desse convênio, a Prefeitura de Artur Nogueira reforça seu compromisso com o desenvolvimento saudável das crianças do município e continua investindo em programas sociais que visam melhorar a qualidade de vida da população mais vulnerável”, finalizou o prefeito Lucas Sia (PSD).