A ex-vereadora de Artur Nogueira, Floripes Aparecida Chiste, de 85 anos, morreu nesta sexta-feira (15).
Segundo informações de familiares, a causa do falecimento não foi divulgada via laudo até o momento.
Ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora na cidade de 1989 a 1992. Foi vereadora constituinte e também ajudou a elaborar o segundo Regimento Interno da Casa Legislativa Lei.
Confira a nota na Íntegra:
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento da senhora Floripes Aparecida Chiste, aos 85 anos. Segundo informações de familiares, Floripes faleceu nesta sexta-feira (15), mas a causa do falecimento não foi divulgada via laudo até o momento.
Irmã de nove, ela foi a quarta a nascer da união de José e Cristina Mendes. Aos 49 anos, Floripes fora convidada por Claudio Alves de Menezes (PMDB) para ingressar no partido e pleitear um cargo na Câmara.
Até então, nenhuma mulher havia sido eleita em Artur Nogueira e o fato seria histórico. Entrou na disputa eleitoral, porém não tinha a intenção de vencer e, também, não achava que venceria.
No dia da apuração, no entanto, ela se tornou a primeira mulher eleita vereadora de Artur Nogueira. Floripes deixa duas filhas (Izabel e Ilze), três netos (Ariela, Marcela e Gustavo) e os genros José e Gilson.
À família enlutada e aos amigos, a gestão municipal expressa os mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade neste momento difícil.