O município de Artur Nogueira completa, neste dia 10 de abril, 75 anos, e o prefeito Lucas Sia, na manhã desta quarta (10), fez um discurso na cerimônia de Ato Cívico, evento tradicional no aniversário do município. Acompanhado de secretários, vereadores e demais autoridades, ele citou pontos da administração que, segundo ele, melhoraram. O evento aconteceu na Praça do Coreto, na região central.
Ele inicia sua fala citando que esse pode ser seu último discurso, “Afinal, esse é o meu último discurso do primeiro mandato no qual fui eleito. E talvez, um discurso… para o quanto a cidade evoluiu e quanto a cidade avançou nesse período”.
Em seu pronunciamento, Sia faz uma reflexão de quando era vereador. “Como vereador, até hoje me questiono, acho que a gente fez tudo o que a gente podia no momento. Mas a gente estava vendo a cidade se endividar, deixar contas para trás e vê que é difícil”.
“Tenho um posicionamento, não tem como uma cidade progredir sem estar com as contas em dia. A gente sabe que algumas situações, a gente precisa gastar sem ter, porque são situações de necessidade. Mas a gente precisa fazer uma administração que pague suas contas, se não, vira uma bola de neve, há multas e juros”, diz Lucas Sia.
Sia cita a situação do hospital particular que atendia o município de Artur Nogueira no início de sua gestão e fala de pagamento dos trabalhadores à época. “Hoje o prédio tem mais dívidas do que o próprio prédio vale”.
Em seguida, os presentes seguiram para o bairro São Vicente.