O vereador Adalberto Di Lábio, durante a sessão ordinária, realizada nesta segunda (22), usou a tribuna da Casa Legislativa para o momento da sua fala e destacou alguns assuntos que gostaria de abordar, mas que o vídeo que circulou nos grupos de WhatsApp, teria sua atenção no momento e para tal trouxe um discurso impresso. “Mas aquele vídeo… Aquele vídeo mexeu um pouquinho comigo, só um pouquinho. Darei uma devolutiva aqui e a grande maioria já conhece o método que trabalho, o jeito com que trabalho”.
Na quarta (17), o vereador Tenente Marcelo se pronunciou nas redes sociais e rebateu um vídeo que circulava em grupos de WhatsApp, onde mostra os vereadores, Adalberto Di Lábio, Zezé da Saúde e Tenente Marcelo declarando o apoio à reeleição do atual prefeito. Nesse vídeo, mostra Lucas Sia no carnaval.
Di Lábio disse que a sua chegada em Artur Nogueira foi planejada. “Minha vinda para cá foi em busca de qualidade de vida para mim e para minha família, foi uma vinda espontânea, planejada depois de várias visitas principalmente nas escolas, fazia parte do meu trabalho e nas igrejas, Assembleia de Deus, saibam todos que não estou aqui porque sou fugitivo ou procurado em outros estados ou municípios, não estou falido em busca de recursos para me reerguer e muito menos tenho defraudado alguém vendendo-lhe o fruto do engano ou da mentira”.
O vereador ressalta ter conhecimento dos vídeos que estão circulando nas redes sociais. “Tenho conhecimento que vídeos estão circulando no WhatsApp buscando denegrir a minha imagem de cidadão, de educador, de cristão e de pastor. Não nego em nenhum momento a minha decisão de apoiar a pré-candidatura a prefeito de Lucas Sia que nessa gestão tem demonstrado ser um administrador inteligente, capacitado e sensível aos problemas do nosso município, a vida pessoal, a vida particular dele não é problema meu, não é da minha conta, eu preciso tomar conta da minha vida”.
“Saibam todos, que em várias oportunidades, Deus me concedeu a graça para apresentá-lo o Evangelho de Cristo, está é minha obrigação e não deixarei de cumpri-la, e o prefeito sabe disso. O meu apoio é pelo trabalho prestado ao município”, disse Di Lábio.
“É por isso que manifesto meu apoio, é pelo interesse público e não pela vida particular do prefeito. A vida particular dele, ele cuida dela”, destacou.
Adalberto diz que o vídeo em questão é mais um ato de covardia, “de pessoas sem escrúpulos, canalhas, covardes, fraudulentas, oportunistas que sobrevivem da mentira e do engano. Pessoas que não possuem moral, sem caráter, desprovidos de vergonha”.
O edil manda um recado aos autores desses vídeos, segundo ele, “maldosos”. “A história da minha vida, quem escreve sou eu e eu não deixarei ninguém usurpar a caneta que está na minha mão, fica aqui a minha palavra direcionada especificamente a esse grupo de covardes e canalhas que usam a internet para denegrir a imagem de pessoas que trabalham desde criança como eu e não deve nada para a justiça”.
“Eu não tenho preço! Eu não tenho preço! Continuarei fazendo meu trabalho e continuarei apoiando o governo Lucas Sia até onde Deus me permitir”, disse o vereador.
“Quem está com inveja, trabalhe, talvez chegue em algum lugar. Quem não trabalha, faz videozinho, vai ao TikTok da internet e faz gracinha lá, a gente continua trabalhando por aqui”, finalizou.