Pesquisar
Close this search box.

Próxima distribuição de água acontecerá no Sacilotto e Planalto

Entrega acontece nesta segunda (19) e terça (20), a partir das 18h; confira o cronograma.

Por: Correio Nogueirense
19/08/2024
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira informa os próximos pontos onde a Defesa Civil realizará a distribuição de galões de água para as residências mais impactadas pela crise hídrica regional. A entrega ocorre nesta segunda (19) e terça-feira (20), a partir das 18h.

CONFIRA OS PRÓXIMOS PONTOS

Todos os dias, às 18h
– SEGUNDA-FEIRA: Área verde entre as Ruas Vitalina Crivelari Carrari e Domingos Galo, Sacilotto 
– TERÇA-FEIRA: Calçadão da Avenida XV de Novembro – na altura da bica d’água, Jardim Planalto

PONTO FIXO A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

A partir desta quarta-feira (21), haverá um ponto fixo na Rua dos Expedicionários, número 597 – Centro. Os moradores devem levar uma conta de água para comprovar a residência. Confira os horários de distribuição:

– Segunda à sexta: das 8h às 18h
– Sábado: das 8h às 13h

Inicialmente, os recursos estavam sendo direcionados às escolas municipais e estaduais e às unidades de saúde. Desde o dia 10 de agosto, 165.280 litros de água foram entregues aos moradores dos bairros que enfrentavam maiores dificuldades de abastecimento.

A água que está sendo distribuída foram doadas pela Força Aérea Brasileira, Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Correios e uma comunidade de Campinas.

Além dos galões cheios, estão sendo disponibilizados galões vazios pelo Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean).

CRISE HÍDRICA REGIONAL

Artur Nogueira enfrenta uma das mais severas crises hídricas dos últimos anos. A falta de chuvas significativas desde março resultou em uma redução nos níveis do reservatório Cotrins, que é responsável pelo abastecimento de 70% do município e atualmente está com apenas 15% de sua capacidade total.

COLABORAÇÃO DE TODOS

Vale lembrar que a entrega poderá ser ajustada em caso de fortes chuvas ou outras condições climáticas adversas.

“Pedimos a colaboração de todos para que os moradores que ainda têm água em suas casas priorizem a retirada pelos que enfrentam maior dificuldade. A água será distribuída principalmente para aqueles que estão com sérias limitações no abastecimento. Agradecemos a compreensão e apoio de toda a população”, orientou a Defesa Civil Municipal.

Comentários

Veja também