Pesquisar
Close this search box.

Com decisão em 2ª instância, TRE impõe nova derrota a Marcelo Capelini 

O desembargador eleitoral Cláudio José Langroiva Pereira negou o pedido de liminar feito pelo candidato a prefeito.

Por: Correio Nogueirense
18/09/2024

Marcelo Capelini, candidato pela coligação Podemos e PDT, sofreu um revés no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ontem, o desembargador eleitoral Cláudio José Langroiva Pereira negou o pedido de liminar feito pelo Diretório Estadual do Podemos. O partido solicitou que fosse suspensa a sentença que determinou a suspensão do diretório municipal de Artur Nogueira, a fim de viabilizar o registro da candidatura de Capelini, Lapa e dos candidatos a vereador do partido nas Eleições Municipais de 2024.

Com a decisão, Capelini, Lapa e os candidatos a vereador do Podemos continuam sem ter a candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral.

Os advogados de Capelini pediram a anulação da sentença que suspendeu o diretório municipal devido à falta de prestação de contas de 2022. No entanto, o desembargador eleitoral decidiu pelo não conhecimento dos pedidos de Capelini.

“A competência para apreciar a liminar requerida na presente ação, bem como para analisar a questão de fundo da demanda, é do Juízo prolator das sentenças supostamente seivadas de vício”, destaca o documento.

O processo agora segue para Mogi Mirim, onde a juíza que inicialmente suspendeu o diretório do Podemos dará continuidade à apreciação. Até lá, a candidatura de Marcelo Capelini permanece indeferida diante da decisão do TRE-SP.

Neste momento, conforme informações do sistema Divulgacand, do TSE, Capelini e a chapa do Podemos são considerados “inaptos” para disputar as Eleições 2024.

 

Confira a Galeria de Fotos

Comentários

Veja também