Uma equipe da Polícia Municipal estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Sacilotto 1, quando avistaram, em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, uma pessoa comercializando algo na rua. Quando os dois indivíduos perceberam a presença da polícia tentaram fugir.
Porém foram abordados por duas motos da equipe. Com uma das partes foi confiscado duas trouxinhas com uma substância branca aparentando ser Cocaína e logo confessou ter comprado do outro individuo, sendo este uma adolescente. Quando abordada a adolescente entregou os R$ 20,00 que estava em sua mão. Como havia a necessidade de revista pessoal, foi solicitado o apoio de uma viatura com uma policial mulher, onde localizou nas partes íntimas oito porções de uma substância branca, igual à encontrada com a outra parte.
Diante dos fatos, os policiais seguiram a residência da mae da adolescente, onde foi solicitado documentos e informada a comparecer à Delegacia.
Na Delegacia todos confessaram suas ações, então foi determinado Ato Infracional/tráfico para a adolescente e Porte de Entorpecentes (art. 28) para a outra parte. A adolescente foi liberada após sua mãe assinar o E.C.A.