Pesquisar
Close this search box.

“Eu já abri a minha pré-campanha, estarei de volta, se Deus quiser”, diz Adalberto Di Lábio

O vereador, que não conseguiu a reeleição, disse ter um compromisso com a população de ter um mandato voluntário.

Por: Correio Nogueirense
24/10/2024

O vereador Adalberto Di Lábio (PSD) fez, na noite da última segunda (21), discurso em tom de despedida. No dia 6 de outubro, o edil não conseguiu sua reeleição. “Ficarei fora durante algum tempo, mas eu vou ter um compromisso com a população de Artur Nogueira de ter um mandato voluntário, continuar trabalhando fora da Câmara Municipal”, disse o Edil.

“Nós estamos próximo do final desse ano legislativo e eu acredito que dentro das minhas possibilidades eu venho ou tenho contribuído com o município de Artur Nogueira”, disse o presidente da Casa de Leis.

Adalberto Di Lábio foi vereador por dois mandatos. É o atual presidente da Casa de Leis e obteve 254 votos no pleito deste ano. “A cada sessão que vai passando, vai ficando mais próxima a nossa sinalização de ‘até breve’, ‘até mais’ ou ‘até logo'”, destaca Di Lábio.

Segundo Adalberto, ele lutou bravamente nos dois mandatos em que atuou no legislativo municipal. “Eu acredito que dentro da Câmara Municipal, dentro daquilo que me era e/ou ainda é possível, tanto no mandato anterior como nesse, eu tentei lutar bravamente”.

“Talvez em alguns momentos a gente exceda um pouco, às vezes a gente fala um pouco bravo. Mas eu, como educador, na verdade, eu nunca fui bravo, às vezes eu fico um pouco nervoso”, refletiu o parlamentar.

O presidente lembra que no mandato passado a Casa Legislativa barrou uma grande expansão urbana e também lembrou da tentativa do governo Vicensotti de privatizar a SAEAN.

“Nós não deixamos acontecer a expansão urbana nem de 60%, nem de 40%, nem de 30%. Seguramos em todas as instâncias”. Ele lembrou da tentativa de privatização da SAEAN. “Depois a gente segurou a SAEAN de ser terceirizada, então só isso já valeu meu mandato”, destacou Adalberto.

O Parlamentar lembrou do loteamento próximo ao bairro Benvenuto e de questionamentos de alguns municípes: “Mas professor, você aprovou a expansão urbana?”. Adalberto responde: “Aprovei sim, uma pequena expansão urbana quando houve uma contrapartida do proprietário, ele loteou o Santa Rita de Cássia, parte era urbano, parte era rural. Nós transformamos a parte dele rural em urbana para que ele fizesse o loteamento e, como contrapartida, ele se comprometeu que a Prefeitura, fazendo a parte de água e esgoto, viria com todo o asfalto e faria e cumpriu. A obra atrasou um pouco devido a problemas nas tubulações de chuvas, mas o Benvenuto hoje é outra história, não é mais palco de eleição, está bonito. Aí eu digo que já valeu aquele mandato”.

O presidente da Casa cita que, até o momento, já apresentou 488 proposituras. “Entre essas ações estavam projetos de Lei de requerimentos, dispensa de pareceres. Requerimento cobrando o Executivo de alguma obra, alguma coisa, algum dinheiro gasto, indicações e projeto de resolução e por aí afora”. Ele lembra que, dos 488, 11 são projetos de Lei. Dez são leis no nosso município.

Di lábio lembrou das alterações que foram realizadas no código de obras do município de Artur Nogueira.

“Só estou fazendo algumas observações, porque alguns cidadãos que talvez não tenham tanto conhecimento dizem assim: ‘Ah, mas o que o vereador fez? O que o vereador não fez?’. Ele continua. “Bastava acompanhar o nosso trabalho ao longo do tempo”.

Adalberto Di Lábio encerra seu discurso agradecendo aos vereadores e afirmando que voltará à Câmara Municipal. “Eu tenho certeza de que quando chegar lá em dezembro, eu vou dar um ‘até breve’ para vocês, que eu já abri a minha pré-campanha, estarei de volta, se Deus quiser”.

Comentários

Veja também