É realizada a 44° campanha do agasalho em Artur Nogueira

Dia “D” envolveu funcionários da prefeitura e voluntários em carreata que durou três horas.

Por: Correio Nogueirense
24/06/2018

Por Jefferson Braun

Artur Nogueira acordou nesta manhã de domingo, (24), ao som de buzinas. Mais de 150 motos e quatro caminhões estiveram presentes na tradicional carreata de arrecadação de peças de roupas para a “Campanha do Agasalho 2018”. Um forte esquema de segurança que incluiu 40 policiais militares, policiais municipais e agentes de trânsito, garantiu a segurança dos participantes e também dos munícipes que transitavam pelas ruas da cidade.

O comerciante e atual presidente do Moto Clube Liberdade de Artur Nogueira, Zé Creme é um dos organizadores e explicou que esta campanha faz parte do calendário municipal há mais de 40 anos.

“A campanha se iniciou no ano de 1974 com um grupo de amigos lá no coreto da cidade, e de lá pra cá, centenas de famílias já foram beneficiadas com esta campanha que une muitas pessoas”, afirma.

Ainda, de acordo com Zé Creme, a expectativa para este ano é arrecadar muitas toneladas de roupas como nos anos anteriores. ”Com a ajuda das escolas, desta carreata e também dos munícipes, podemos esperar uma arrecadação de mais de 15 mil toneladas, pois quanto mais, melhor”.

Com o passar dos anos, a prefeitura municipal uniu-se em apoio ao projeto, atuando todos os anos com uma equipe. A secretária de assistência social do município, Viviane Vicentin Miolo explica que a arrecadação não aconteceu apenas neste domingo, mas teve inicio há alguns meses.

“Desde o dia 12 de maio, a prefeitura disponibilizou caixas para coleta de peças em pontos estratégicos da cidade, como comércios, escolas, supermercados, repartições públicas entre outros. Hoje no dia “D”, temos apenas a confirmação do grande envolvimento da comunidade nogueirense com este grande projeto”, disse.

O grupo de motociclistas, motoqueiros e voluntários que participavam com os seus carros concentraram-se na lagoa dos pássaros. A funcionária pública Cosmelita Lopes fez parte deste grupo. Há mais de 10 anos ela está presente ajudando como pode tanto no dia “D”, quanto no dia da distribuição.

“O que mais me motiva a participar, é ajudar o próximo de alguma forma. Várias pessoas necessitam destas peças de roupas, pois não tem condições financeiras, para muitos, este é o único momento do ano em que elas podem conseguir uma roupa melhor para se vestir e com o frio chegando consequentemente se aquecer também”, relata.

A carreata transitou por quase toda a cidade e teve como destino final a “Escola Modelo”, localizada na Avenida XV de Novembro onde foi depositada toda a arrecadação. Na próxima terça feira, (26), será realizado a contagem e o início da distribuição das peças de roupa.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também