Carlini critica a gestão Capelini: “A gente tinha que fazer ‘vaquinha’ para máquinas particulares fazerem o trabalho na zona rural”

O líder de governo afirmou que a Prefeitura, sob o comando de Capelini, não dava atenção para os produtores.

Por: Correio Nogueirense
10/02/2025

Artur Nogueira  O líder de governo Guilherme Carlini (MDB) criticou nesta segunda-feira (10) a gestão do ex-prefeito Marcelo Capelini, que estava presente na Câmara Municipal de Artur Nogueira, em relação às estradas rurais.

Segundo Guilherme, “na gestão em que o PT comandou aqui a cidade, a gente tinha que fazer ‘vaquinha’ para máquinas particulares fazerem o trabalho na zona rural, porque a Prefeitura não dava atenção para o produtor”.

Nos últimos dias, vídeos mostrando supostamente máquinas particulares fazendo manutenção nas estradas rurais do município vêm circulando nas redes sociais.

“Vou tentar responder à população no modo geral, que semana passada tive bastante ligação, mensagem sobre estrada, né? E eu trabalhei esses quatro últimos anos na frente das estradas, então é natural que o pessoal acabasse me procurando. O Odair (Boer, secretário de Agricultura), até quero agradecer o trabalho que ele vem fazendo nesses quatro anos e daqui para frente sei que ele vai fazer ainda melhor”.

Guilherme explica que, a posição que o secretário ocupa, ele precisa tomar decisões responsáveis: “Estrada de terra depende do maquinário, do operador, mas do tempo também”.

Ele continua: “Então, às vezes, está ruim, está com buraco, está com valeta. Só que está passando. Se ele (Odair Boer), a grosso modo, manda a máquina passar na estrada inteira porque está sol e acaba caindo uma chuva depois em cima, aí ninguém passa mais, então é difícil, às vezes perde o serviço e pior, às vezes a pessoa não consegue sair da própria propriedade”, conta o líder de governo.

Carlini diz que teve muitas fake news ou falta de informação nas redes sociais nos últimos dias por conta da publicação de alguns vídeos. “Quero até cumprimentar o ‘Paraná’ que está aqui hoje, aquela parte de onde está o vídeo, ela pertence a Engenheiro Coelho. A parte de Artur Nogueira, ela vai até a ponte e lá, quando nós assumimos, tinha muito problema e, com o empenho do prefeito, secretário e dos funcionários, foi resolvido aquela parte. Infelizmente, não pertence a gente aquele outro lado”.

O parlamentar conta de sua tristeza de ver a população que está na cidade vizinha sofrer. “A gente fica de coração partido porque tem amigo da gente que mora lá que é o pessoal de Artur Nogueira, mas a cidade de Engenheiro Coelho tem que cumprir a lei também, é difícil, é uma saia justa, sabe? E às vezes a informação chega na internet e fala: ‘é a Prefeitura de Artur Nogueira’, e não foi isso, né?”.

O vereador lembra da sua infância usando o transporte escolar na área rural do município. “Quando eu era criança, que eu usava o transporte escolar no sítio, tinha vez que o meu pai falava: ‘vai ter que colocar uma sacolinha’. Colocava a sacolinha no pé para não sujar e ia caminhando até a encruzilhada para pegar o ônibus. Às vezes o ônibus não chegava, até porque a estrada é embaulada. Então ele parava um pouquinho, senão, se encalhar, vai atrapalhar o estudo de modo geral, né? E a gente tem que sempre pensar no coletivo”.

Guilherme parabeniza o chefe do Executivo. “Quero dar os parabéns mais uma vez para o nosso prefeito Lucas, quando ele me convidou para estar com ele há quatro anos. Ali, ele disse que o pessoal da zona rural teria um respeito e um carinho como nunca teve”.

“Eu me lembro que na gestão em que o PT comandou aqui a cidade, a gente tinha que fazer ‘vaquinha’ para máquinas particulares fazerem o trabalho na zona rural, porque a Prefeitura não dava atenção para o produtor”, lembra Carlini.

O Edil ressalta o suporte dado pelo governo municipal aos produtores rurais. “Então, o Lucas deu suporte, deu o maquinário e colocou pessoas com vontade para trabalhar. É fato que depende do tempo, né? E o principal, o governo Lucas trouxe pessoas daqui, o Odair (Boer, secretário de Agricultura) é um cara que veio da roça, vive na roça, então ele tem um bom relacionamento com o produtor, ele chega lá, pede para fazer a cacimba, ele conversa, tem diálogo, o pessoal ajeita”.

“Na época do PT, por exemplo, quem lembra, a maioria do secretariado era de fora. Isso era um agravante, né?”, destaca o vereador Guilherme Carlini.

Ele encerra parabenizando o prefeito Lucas Sia que deu condições de trabalho para que fosse realizada a manutenção nas estradas rurais: “É só a gente ter um pouquinho de paciência. Este ano vai se ajeitar tudo”.

Comentários

Veja também