Adotar um animal faz bem ao corpo e a mente

A adoção de cachorros é uma forma de salvar uma vida e ganhar um amigo muito fiel.

Por: Correio Nogueirense
12/07/2018

Os cuidadores de cães e gatos são unânimes ao afirmar: o amor por um animal não tem raça ou cor. A relação com os amiguinhos de quatro patas deveria envolver carinho, alegrias e algumas responsabilidades, não mais que isto. Infelizmente, os mesmos critérios estéticos que muitas vezes excluem pessoas dos meios sociais, têm sido levados até os bichinhos, através dos humanos.

De acordo com o Artigo 6° da Declaração dos Direitos dos Animais, “Todo o animal que o homem escolheu para ser seu companheiro, tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural”.

Cuidar de um animal independente dele ter raça ou não, é uma atitude nobre e humana. Apesar do que muitos dizem sobre animais encontrados nas ruas não serem domesticados, só o amor transmitido a eles, mudará a natureza que eles adquiriram.

Liana Maia da Ong RPAA esta doando o “Faísca”, um cachorrinho acolhido por eles na rua. Na época do acolhimento, ele estava muito magrinho, mas com o acompanhamento veterinário ele passou pela castração, vacinação e também foi vermifugado, além de já estar medicado contra os carrapatos.

O cãozinho tem aproximadamente 10 meses, possui porte médio pequeno, é muito amoroso e se socializa muito bem com outros animais. Você que gosta de animais e quer dar carinho, amor e um lar, adote o Faísca.

Para entrar em contato com a Liana da Ong RPAA, basta ligar para (19) 99680-1555.

Comentários

Veja também