Amigos e familiares do trabalhador Carlos Rodrigo Medeiros, de 43 anos, realizaram um ato de protesto na Rodovia Zeferino Vaz, no KM 128, na cidade de Paulínia. A manifestação teve cerca de 30 pessoas e começou às 5h da manhã. O grupo cobrou justiça pela morte de Carlos. Eles seguiram a pé até a Replan. Carlos foi atingido por uma peça metálica no tórax e na cabeça, enquanto trabalhava, no dia 20 de junho.
O Caldeireiro trabalhava na unidade desde novembro de 2021, quando foi contratado como Auxiliar de Serviços Gerais da QWS, empresa prestadora de serviço da Replan. Em janeiro de 2024, passou a ocupar o cargo de Meio Oficial.
De acordo com informações, o acidente ocorreu durante uma movimentação de carga, na qual um boleado de trocador de calor fez um movimento de pêndulo, quando já içado, e atingiu a cabeça do trabalhador.
Em nota, o “Sindipetro Unificado se solidariza com familiares e amigos de Carlos Rodrigo Medeiros e cobrará celeridade e rigor nas investigações sobre o acidente que ocasionou seu falecimento”.
Confira a nota da QWS Serviços sobre a manifestação de hoje em frente à Replan
A QWS Serviços informa que forneceu e mantém à disposição da família do colaborador Carlos Rodrigo Medeiros, atendimento psicológico e material, desde o trágico acidente do qual foi vítima, três semanas atrás. As obrigações financeiras foram cumpridas imediatamente e os benefícios estão mantidos.
Como nosso serviço social mantém contato frequente com a família e o Sinticom, a empresa recebeu com surpresa a notícia de manifestação de protesto para exigir posição da empresa sobre a garantia de subsistência da família.
A empresa também contatou a presidência do Sinticom, que informou não ter ingerência sobre a manifestação.