Amigos e familiares de trabalhador que morreu na Replan realizam protesto na Rodovia Zeferino Vaz

Carlos Rodrigo Medeiros, de 43 anos, faleceu na madrugada do dia (21) de junho após parada cardiorrespiratória no hospital Vera Cruz. Ele foi atingido por uma peça metálica enquanto trabalhava, no dia 20 de junho.; confira a nota da empresa QWS Serviços na íntegra.

Por: Correio Nogueirense
10/07/2025
Foto: Divulgação

Amigos e familiares do trabalhador Carlos Rodrigo Medeiros, de 43 anos, realizaram um ato de protesto na Rodovia Zeferino Vaz, no KM 128, na cidade de Paulínia. A manifestação teve cerca de 30 pessoas e começou às 5h da manhã. O grupo cobrou justiça pela morte de Carlos. Eles seguiram a pé até a Replan. Carlos foi atingido por uma peça metálica no tórax e na cabeça, enquanto trabalhava, no dia 20 de junho.

O Caldeireiro trabalhava na unidade desde novembro de 2021, quando foi contratado como Auxiliar de Serviços Gerais da QWS, empresa prestadora de serviço da Replan. Em janeiro de 2024, passou a ocupar o cargo de Meio Oficial.

De acordo com informações, o acidente ocorreu durante uma movimentação de carga, na qual um boleado de trocador de calor fez um movimento de pêndulo, quando já içado, e atingiu a cabeça do trabalhador.

Em nota, o “Sindipetro Unificado se solidariza com familiares e amigos de Carlos Rodrigo Medeiros e cobrará celeridade e rigor nas investigações sobre o acidente que ocasionou seu falecimento”.

Confira a nota da QWS Serviços sobre a manifestação de hoje em frente à Replan

A QWS Serviços informa que forneceu e mantém à disposição da família do colaborador Carlos Rodrigo Medeiros, atendimento psicológico e material, desde o trágico acidente do qual foi vítima, três semanas atrás. As obrigações financeiras foram cumpridas imediatamente e os benefícios estão mantidos.

Como nosso serviço social mantém contato frequente com a família e o Sinticom, a empresa recebeu com surpresa a notícia de manifestação de protesto para exigir posição da empresa sobre a garantia de subsistência da família.

A empresa também contatou a presidência do Sinticom, que informou não ter ingerência sobre a manifestação.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado