“O SAEAN é do povo de Artur Nogueira, não pode ter um dono”: É o que afirma o vereador Rodrigo De Faveri

O parlamentar municipal é contra a concessão da empresa pública.

Por: Correio Nogueirense
24/07/2018

A possível concessão do SAEAN (Sistema de Água e Esgoto de Artur Nogueira), já é um assunto decorrente ao longo de 2018 na cidade de Artur Nogueira. O assunto chegou a ser discutido na Câmara dos vereadores no dia 11 de Junho, onde alguns dos parlamentares demonstraram preocupação com a possibilidade da ação após a aprovação de um Projeto de Lei (PL) que destina R$ 1 milhão da autarquia para a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Stocco.

Um destes parlamentares é o vereador Rodrigo de Faveri (PTB). Na época, Rodrigo explicou ao Correio Nogueirense que o requerimento era para um melhor entendimento de como estava à saúde financeira da autarquia.

Após alguns meses, o assunto voltou a ser pauta na cidade. Assinado no dia 20 de junho e protocolado no dia 23 no Diário Oficial do Município de Artur Nogueira, o Prefeito em exercício Ivan Vicensotti (PSB), convocou uma audiência pública com a finalidade de se transferir todo sistema autárquico à  empresa privada.

Em desaprovação ao ato do chefe do poder Executivo Municipal, o vereador Rodrigo De Faveri ressaltou a importância da empresa para a cidade. “Eu tenho minha posição política como liberal, mas não justifica a privatização ou concessão do órgão público quando ele tem saúde financeira. A empresa possui superávit, receita além de gerar lucro e emprego para o município”, disse.

O vereador ainda questiona por qual motivo a empresa terá que passar por este processo. “O SAEAN possui caixa positivo, tem demonstrativo de resultado também positivo, receita e superávit, então qual é motivo da venda. É uma preocupação com o bem do Município ou é de interesse escuso. O SAEAN é do povo de Artur Nogueira, não pode ter dono”, afirma.

Uma audiência pública foi marcada para o dia 10 de agosto, sexta-feira a partir das 09h00 da manhã no auditório do Núcleo Administrativo Municipal, situado na Rua Nossa Senhora das Dores, nº 629 no Centro de Artur Nogueira.

Esta audiência tem como objetivo esclarecer e outorgar a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgoto. Os vereadores e representantes de classes e munícipes em geral foram convidados a participar da audiência.

Comentários

Veja também