Um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Nosso Chão, em Artur Nogueira, nesta segunda-feira (4). Um adolescente de 15 anos também foi apreendido durante a ação.
O homem de 43 anos, foragido da justiça, alegou para a equipe da GCM que, se não deixassem ele fumar, ele iria tentar fugir, e que na cela ele “sairia muito fácil”.
Segundo a Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, a equipe estava em patrulhamento ostensivo pela Rua Waldemar Augusto Hobus, local este de intenso tráfico de drogas, quando visualizaram dois homens já conhecidos nos meios policiais e o adolescente estava entregando algo para o outro homem. Neste momento, ambos notaram a aproximação da viatura e esboçaram atitude de espanto, cada um saindo para um lado. Motivo pelo qual foram abordados.
Ao realizar busca pessoal no adolescente, foi localizada no bolso de sua bermuda a quantia de R$ 460,00 reais em cédulas trocadas e um aparelho celular da marca Samsung. Já com o outro homem, foi encontrado no bolso de sua calça uma porção de erva seca esverdeada prensada, semelhante à maconha, pesando aproximadamente 30 gramas e um aparelho celular da marca Motorola.
Os agentes afirmaram que, ao consultar os dados pessoais do homem de 43 anos, constou um mandado de recaptura com validade de 16/01/25 a 03/01/41.
Os guardas o questionaram sobre a droga, ele confessou ser usuário e que havia pago o valor de R$ 100 reais na porção, já o adolescente alegou que o dinheiro seria oriundo da venda de drogas.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e conduzidos, juntamente com as drogas, dinheiro e aparelhos celulares, até o plantão policial.
Sendo narrado o que aconteceu, a autoridade policial deliberou a elaboração do B.O de natureza ato infracional/tráfico de drogas no adolescente e após, foi liberado para seu genitor. Já o outro homem, captura de procurado, em seguida, foi encaminhado ao pronto-socorro Municipal, onde foi submetido a exame cautelar e, ao término da ocorrência, permaneceu à disposição da justiça.


