Palmeiras e Santos vencem de virada e ampliam boa sequência

No sábado (9) o São Paulo venceu; Mirassol e Redbul Bragantino foram derrotados.

Por: Correio Nogueirense
11/08/2025

Dois paulistas entraram em campo neste domingo (10) pela 19ª rodada do Brasileirão. Palmeiras e Santos não tiveram vida fácil, mas venceram de virada Ceará e Cruzeiro, respectivamente.

Jogando em casa, no Allianz Parque, o Palmeiras viu o Ceará abrir o placar com Lourenço no início do segundo tempo. O time paulista, porém, virou com gols rápidos: aos 21 com Flaco López, de pênalti, e aos 23 com Vitor Roque, em chute de primeira dentro da área.

O Palmeiras agora está há seis jogos sem perder no campeonato, sendo quatro vitórias e dois empates. Com 36 pontos e 17 jogos, está em terceiro lugar, atrás apenas de Flamengo (40 e 18 jogos) e Cruzeiro (38 e 19 jogos). O Palmeiras ainda precisa enfrentar Juventude, em casa, e Santos, fora, no primeiro turno.

O Santos também teve um duelo complicado com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Os mandantes abriram o placar com Fabrício Bruno no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, Guilherme empatou aos 16, aparecendo na pequena área para completar cruzamento de Caballero. Depois, aos 43, Guilherme devolveu o presente, deixando Caballero na cara do gol. Ele chutou rasteiro para virar e garantir a vitória.

Essa foi a segunda vitória seguida do Santos, que está há três jogos invicto. Agora com 21 pontos, o time aparece na 14ª colocação, se afastando bem do Z4, aberto pelo Vasco com 16. O time paulista ainda tem um jogo atrasado do primeiro turno, diante do Palmeiras, em casa.

Jogos de Sábado

O São Paulo recebeu o Vitória no MorumBIS e venceu por 2 a 0, com gols de Bobadilla e Sabino. O time está há seis jogos invicto, sendo cinco vitórias seguidas. Com a sequência, soma 28 pontos na sétima colocação, colando no G6.

O Mirassol fez duelo complicado com o Flamengo no Maracanã e perdeu por 2 a 1. Depois de sofrer 2 a 0, Gabriel descontou, mas o time paulista não conseguiu buscar o empate. Mesmo assim, o Mirassol segue em boa situação, em sexto lugar com 28 pontos.

O Red Bull Bragantino também foi derrotado na rodada. Jogando em casa, no Cícero de Souza Marques, sofreu três gols do Internacional. Isidro Pitta até descontou no início do segundo tempo, mas a reação parou por aí: 3 a 1. O Red Bull Bragantino segue com 27 pontos, em oitavo lugar.

A 19ª rodada ainda terá um jogo na segunda-feira (11), às 20h: o Corinthians visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Veja também