O cabo PM Oliveira, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Artur Nogueira e integrante da 19° BPM/I, participou na semana passada, nos dias 18 a 22, do curso de capacitação voltado ao atendimento de pessoas com deficiência.

A formação aconteceu no Complexo Administrativo da Polícia Militar do Estado de São Paulo “Cel PM Hélio Guaycuru de Carvalho”, em São Paulo, e foi promovida pela DPCDH – Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado.
De acordo com Oliveira, o curso teve como objetivo aprimorar o atendimento em ocorrências que envolvem pessoas com deficiência, oferecendo orientações práticas e teóricas para garantir uma atuação mais inclusiva, respeitosa e eficiente por parte dos policiais.

O Cb PM ressaltou a relevância da capacitação. “É um importante investimento no capital humano e na valorização do profissional da instituição, com o claro objetivo de atualizar métodos e recursos de capacitação, além de ampliar estratégias de ensino e aprendizagem”, afirmou.

Segundo o militar, a oportunidade de participar dessa formação representou um marco importante. A iniciativa faz parte das ações contínuas da Polícia Militar para qualificar seu efetivo e fortalecer a cultura de direitos humanos, buscando oferecer um atendimento cada vez mais humanizado à população. Treinamentos como este são fundamentais para que os profissionais da segurança estejam preparados para lidar com diferentes situações, respeitando a diversidade e promovendo a inclusão social.


