Mestre da Folia de Reis Luz Divina, Luiz Antônio, morre aos 63 anos

Figura querida em Artur Nogueira, ele ajudou a preservar uma das mais tradicionais manifestações culturais do interior.

Por: Correio Nogueirense
14/09/2025

A comunidade cultural e religiosa de Artur Nogueira está de luto com a morte de Luiz Antonio dos Reis, aos 63 anos, neste sábado (13). Reconhecido por sua fé, generosidade e dedicação ao próximo, Luiz deixa como legado não apenas a vida profissional e familiar, mas também sua contribuição incansável para a manutenção da tradição da Folia de Reis Luz Divina.

Natural de Araguari (MG), Luiz residia no bairro Itamaraty, em Artur Nogueira, onde atuava como supervisor de telefonia. Paralelamente à carreira, dedicava-se com paixão à Folia de Reis, tradição que todos os anos leva música, devoção e cultura a dezenas de residências nogueirenses.

Descrito por amigos e familiares como um homem de fé e de caráter exemplar, ele será lembrado como alguém sempre disposto a servir e acolher. Uma das mensagens de pesar veio do ex-prefeito de Artur Nogueira, Celso Capato, que destacou:

“É com muita tristeza no coração que recebi a notícia do falecimento do Sr. Luiz, mais conhecido como Luiz da Folia de Reis Luz Divina de Artur Nogueira. Uma pessoa de uma bondade imensa, um cristão sempre a serviço do próximo, um ser humano exemplar. O senhor vai fazer muita falta. Sr. Luiz com certeza será recebido de braços abertos pelo Pai Celestial. Será lembrado para sempre em nossos corações.”

Ele deixa a esposa, Maria José de Melo dos Reis, e a filha, Paula Melo.

O velório acontece das 12h às 15h, no Cemitério dos Amarais, em Campinas, seguido do sepultamento no mesmo local.

Comentários

Veja também