Prefeitura anuncia espetáculo de encerramento das Oficinas Culturais de Artur Nogueira

Para assistir, é necessário trocar 1 litro de leite por uma pulseira no Centro Cultural Tom Jobim; apresentações de balé, teatro, música e desenho ocorrem em 15 e 16 de novembro.

Por: Correio Nogueirense
04/11/2025

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura, promove nos dias 15 e 16 de novembro, o Festival de Encerramento das Oficinas Culturais, que neste ano conta a história de Artur Nogueira, com o tema “Berço da Amizade”. O evento terá início às 19h30 nos dois dias, e será sediado no Clube Floresta, no bairro Resek.

Para assistir às apresentações, o público deverá trocar 1 litro de leite por uma pulseira (ingresso). As trocas já estão disponíveis no Centro Cultural Tom Jobim.

O festival reunirá apresentações das oficinas de teatro, balé, música, capoeira e desenho, que ao longo do ano aconteceram no Centro Cultural e na Praça CEU das Artes.

Inspirado nas origens do município, o espetáculo “Berço da Amizade” promete conduzir o público por uma viagem no tempo, revivendo momentos marcantes da cidade, desde a força dos imigrantes italianos, portugueses, espanhóis e holandeses até as antigas plantações de café e algodão. Em cena, alunos e professores darão vida às memórias nogueirenses por meio da arte e do movimento.

“O Festival é uma linda oportunidade de ver nossos talentos locais mostrando tudo o que aprenderam ao longo do ano. Mais do que uma apresentação, é um ato de amor à cidade e à nossa cultura. Cada aluno, professor e familiar envolvido ajuda a manter viva a identidade nogueirense”, destacou o prefeito Lucas Sia (PL).

OFICINAS DE BALÉ

As professoras Andreza Zerbinatti, Bianca Petruce, Lorena Almeida e Michele Pedroso coordenarão 160 bailarinas em um espetáculo de dança que conta, por meio dos movimentos, a história da cidade e das pessoas que a construíram.

OFICINAS DE TEATRO

Os alunos da oficina de teatro apresentarão cenas criadas coletivamente, reunindo técnicas aprendidas ao longo do ano e explorando passagens marcantes da história de Artur Nogueira.

OFICINAS DE CAPOEIRA

Com cerca de 30 alunos dos polos da Réplica e da Praça CEU das Artes, a oficina de capoeira levará ao palco um jogo com música, ritmo e expressão corporal, evidenciando a força e a tradição dessa manifestação cultural.

MÚSICA COM A BANDA NICO DE FAVERI

A Banda Nico de Faveri, representando a Corporação Musical 24 de Junho, será responsável pela trilha sonora do festival, conectando passado e presente em homenagem às raízes musicais nogueirenses.

OFICINAS DE DESENHO

Os alunos da oficina de desenho serão responsáveis pela arte da programação visual do festival, com ilustrações inspiradas nas histórias e símbolos da cidade, demonstrando o aprendizado adquirido ao longo do ano.

Comentários

Veja também