Um homem de 41 anos foi preso por tráfico de entorpecentes nesta segunda-feira (15), após ser flagrado realizando a venda de drogas a partir de um veículo na Avenida XV de Novembro, no bairro Planalto, em Artur Nogueira. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, por meio da equipe da ROMU Inspetoria, com apoio do Canil e de outras viaturas da corporação.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram um veículo que já era alvo de denúncias relacionadas à comercialização de entorpecentes. O carro, uma Parati prata, foi abordado e, durante revista pessoal, os guardas localizaram papelotes de substância análoga à cocaína no bolso da calça do suspeito, na porta do motorista e escondidos na capa do celular, além de R$ 108 em dinheiro.
Questionado, o homem admitiu que havia mais entorpecentes em sua residência. As equipes se deslocaram até o imóvel, onde ele indicou o local em que estavam escondidos outros 31 papelotes da mesma substância, totalizando 39 porções de cocaína apreendidas. Também foram recolhidos um aparelho celular e diversas embalagens utilizadas para o preparo e a comercialização da droga.
Ainda segundo o relato policial, o suspeito afirmou que enfrentava dificuldades financeiras e que realizava a venda dos entorpecentes pelo valor de R$ 50 cada unidade. Diante dos fatos e das provas encontradas, foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido à presença da autoridade policial.
Após tomar ciência da ocorrência, a autoridade de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.


