Durante a audiência pública realizada na última sexta-feira (10), a advogada e ex-funcionária do SAEAN, Gabriela Montoya, falou ao público presente no auditório do Núcleo Administrativo Municipal sobre as condições de trabalho no local durante o ano que atuou na empresa.
Gabriela iniciou seu diálogo com os participantes da audiência falando sobre a falta de recursos e a desmotivação dos funcionários do SAEAN, já que no período os colaboradores da empresa sabiam sobre a possível privatização da companhia.
A equipe do SAEAN realizou compras para a melhoria das condições de trabalho, como, por exemplo, novo maquinário, e containers para que os funcionários tivessem um ambiente próprio para almoçar. Com esses investimentos e a palavra do prefeito de que a privatização não aconteceria, os trabalhadores buscaram manter a união no SAEAN.
A advogada saiu em defesa dos funcionários, e ressaltou que os mesmos não estavam presentes no local pois a audiência estava sendo realizada no horário de trabalho dos colaboradores. “Tenho a plena convicção que o SAEAN não precisa ser privatizado, ele anda com as próprias pernas”.