Uma adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes nesta terça (6), no bairro Sacilotto I, após uma abordagem realizada por uma equipe da ROMU durante patrulhamento ostensivo nas proximidades da escola Falcone.
Segundo a Guarda Municipal, a jovem foi vista entrando em um veículo de aplicativo, modelo Fox, de cor prata. O automóvel era conduzido por um motorista de aplicativo, que transportava a adolescente como passageira no banco traseiro. O veículo foi abordado logo em seguida.
Durante a revista pessoal e vistoria no carro, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, que informou estar apenas realizando uma corrida solicitada pela passageira por meio do aplicativo.
A adolescente, inicialmente, negou portar qualquer material ilícito. No entanto, com o apoio de uma equipe da Guarda Municipal de Holambra, foi realizada uma revista pessoal mais detalhada, onde os agentes localizaram porções de entorpecentes escondidas em suas roupas, além de um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Diante da situação, a jovem foi questionada sobre a existência de mais drogas em sua residência. Com a autorização e acompanhamento da responsável legal, as equipes se deslocaram até o local, onde localizaram, escondidas embaixo de um colchão, outras porções de drogas do mesmo tipo.
Ao todo, foram apreendidos 124 pinos de cocaína, 187 pedras de crack, um celular e R$ 10 em dinheiro.
O motorista também foi conduzido como investigado, mas acabou liberado após a apresentação da ocorrência. Já a adolescente foi encaminhada à autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes.


