Pesquisar
Close this search box.

Ex-chefe do almoxarifado de Artur Nogueira, Josimar Cardoso, será julgado hoje

O advogado de Josimar entrou com pedido de habeas corpus na Comarca do município.

Por: Correio Nogueirense
04/09/2018
Foto: Reprodução Facebook

Desaparecido a mais de 70 dias, Josimar Cardoso será julgado hoje às 13h30, juntamente com sua funcionária Michelli Galvão. O ex-chefe do almoxarifado foi exonerado do seu cargo pelo prefeito Ivan Vicensotti (PSB) por não cumprimento da carga horária de trabalho.

O advogado de Josimar, Eduardo Conde da Silva, fez um pedido de “habeas corpus” preventivo que pretende proteger o direito de liberdade de locomoção em favor do ex-chefe do almoxarifado, contra o que foi posto pelo juiz Dr. Paulo Henrique Aduan Corrêa, da comarca de Artur Nogueira. Segundo o pedido o ato feito pelo Juiz está causando constrangimento ilegal ao paciente.

Segundo Conde, o mandado de prisão contra Josimar é decorrente de completa ausência de justa causa, e pede para que o acusado seja absolvido, ante a comprovação das provas.

O julgamento de Josimar e sua funcionária acontece hoje (04), às 13h30. No dia 10 do mês passado, ele foi intimado pela Comarca da cidade.

Acompanhe a petição abaixo:

Por todo exposto, considerando demonstradas as razões em que se funda o temos do Acusado de se ver recolhido ao cárcere preventivamente pela suposta prática do crime de Supressão de Documento (art, 305, caput, CP), mediante o cumprimento do mandado de prisão já expedido em seu desfavor, decorrente da completa ausência de justa causa para que isto ocorra, ante a inequívoca ilegalidade da decretação da sua prisão preventiva, requer, seja-lhe deferido o pedido de revogação do mandado, expedindo-se imediatamente contramandado.

Requer-se ainda seja o acusado absolvido, ante a comprovação das provas inequívocas de que não concorreu de qualquer forma para o cometimento do crime ao qual é acusado.

Protesta pela produção de todas as provas admitidas em direito.

Entenda o caso

No dia 21 de Junho, um oficial da promotoria foi até o almoxarifado da prefeitura de Artur Nogueira, recolher alguns documentos requisitados pelo promotor Dr. Pedro dos Reis Campos. Ao chegar ao local, flagrou uma funcionária picotando documentos solicitados pela promotoria para uma investigação.

No dia 22 de Junho foi decretada a prisão preventiva para  o chefe do almoxarifado Josimar Cardoso, pelo delito de supressão de documentos. No entanto, o funcionário não foi localizado e continua foragido desde então.

Comentários

Veja também