“A rodoviária municipal, vai sim ser construída”, afirma Cristiano da Farmácia

Na tarde de ontem, os vereadores da Câmara votaram a favor do Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito ao Executivo.

Por: Correio Nogueirense
28/09/2018

Os vereadores da Câmara Municipal de Artur Nogueira se reuniram ontem (27) a fim de votar o Projeto de Lei 038/2018 que autoriza a suplementação por provável excesso de arrecadação de recurso próprio, por anulação de dotação e abertura de crédito adicional por excesso de arrecadação estadual.

Alguns vereadores levantaram pautas importantes sobre o Projeto e administração da cidade. Cristiano da Farmácia (PR), não iria fazer o uso da palavra, porém discursou durante a sessão. “Em relação à rodoviária municipal, ela vai ser sim construída. Já foi feito um processo licitatório, o que ocorre hoje é que o dinheiro provavelmente não vai ser gasto este ano, isso não significa que nós tenhamos 1 milhão e 400 mil reais para estar depositado com esta finalidade, ou incluso no orçamento do ano que vem.”

Segundo Cristiano também foi feito um processo licitatório em relação ao balneário municipal, mas houve fracasso. “Para quem não conhece, é feito o processo e não apareceu ninguém interessado em participar da licitação, então a prefeitura tem que fazer novamente o processo licitatório para que isso aconteça. Com isso os 620 mil reais reservados para essa finalidade ficou obsoleto, considerando que o governo municipal precisa de mais dinheiro, precisa de dotação para que efetue os gastos e cubra as necessidades emergenciais que estamos tendo, é  importante que se vote favorável a esse Projeto de Lei.” Afirma o vereador.

De acordo com ele os funcionários da Eteng e da prefeitura estão preocupados com relação à liberação desta lei, para que possam receber seu sustento.

Cristiano diz entender os vereadores que votaram contrario a Dispensa de Pareceres sobre o Projeto na última sessão. “Cada voto que damos aqui é cobrado pela sociedade, somos questionados o porquê votamos contra ou a favor. Não é simplesmente votar e se esconder em um buraco, nós estamos nas ruas estamos na Câmara, estamos totalmente abertos a sociedade que quer esclarecer qualquer tipo de dúvida.” Ele agradeceu a todos o restante dos parlamentares por aprovarem o Projeto de Lei.

Comentários

Veja também