Denúncia contra Ermes Dagrela votada hoje na Câmara foi arquivada

A votação obteve cinco votos favoráveis e cinco contrários.

Por: Correio Nogueirense
06/11/2018

A denúncia contra o presidente da Câmara, Ermes Dagrela (PR), foi lida e votada ontem (05) durante a sessão da Casa de Leis. A denúncia não foi acolhida pelo plenário por não alcançar 2/3 dos votos favoráveis.

Uma moradora do bairro Benvenuto, entrou com um pedido de cassação do mandato de vereador de Ermes Dagrela. A munícipe Raquel Soleder, alega no requerimento que as atitudes do vereador, deixam claro o tom maledicente de suas intenções, concluindo que estas podem denegrir a imagem dos componentes da Casa de Leis. Tais atitudes se referem ao caso de agressão contra o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) por Ermes e seu filho.

A votação obteve cinco votos favoráveis e cinco contrários. Quem assumiu o lugar do presidente durante a votação foi o vereador Professor Adalberto (PSDB), vice-presidente. Ermes ficou incapaz de votar por ser o denunciado, o vereador Rodrigo de Faveri também não participou da votação seguindo o Regimento Interno da Câmara.

De acordo com a denúncia, a contundência desta atitude, da forma como foi levada ao conhecimento público, permeada de verdades e deslealdade do denunciado, demonstram o Dolo, ou seja, a quebra do decoro parlamentar; entre outras conclusões apresentadas no documento.

Segundo a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, a falta de decoro causa a perda de mandato por parte do denunciado. A conduta errada, quando comprovada, autoriza a cassação de mandato.

A denúncia foi votada e arquivada por não obter o número necessário de votos.

Comentários

Veja também