Capela da Comunidade Santa Terezinha poderá ser construída em Artur Nogueira

O projeto já está pronto, com imagens, e explicações de como a Capela será construída.

Por: Correio Nogueirense
11/01/2019

Existe um projeto para a construção da Capela da Comunidade Santa Terezinha, que ainda não tem data para o início das obras, no bairro Jardim Blumenau, em Artur Nogueira.

O projeto já está pronto, com imagens, e explicações de como a Capela será construída. O altar, por exemplo, será construído em granito e flameado, sendo de pedra, lembrará também a “pedra angular”, como dito na primeira carta de Pedro, na Bíblia: “aproximai-vos do Senhor, a pedra viva rejeitada pelos homens, mas escolhida preciosa aos olhos de Deus. Do mesmo modo, vocês também como pedras vivas, vão entrando na construção do templo espiritual e formando um sacerdócio santo, destinado a oferecer sacrifícios espirituais que Deus aceita por meio de Jesus Cristo.” (1Pe 2,4-5).

A fonte que será colocada terá água corrente, e espaço suficiente para realizar o batismo por imersão, tornando mais visível o sinal do morrer (descer) e ressuscitar (subir). Ao lado de onde será a fonte, haverá a caixa para os Santos Óleos, em madeira, com porta de vidro e uma credencia. De acordo com a igreja, tudo que constitui matéria sacramental é tratado com especial destaque e veneração. No átrio, haverá uma porta de vidro temperado, para impedir a visão da porta principal aberta, e nas laterais, dois pórticos, na lateral direita existe a proposta para um quadro de avisos com credencia, e na lateral esquerda, onde ficará a torre, também está proposta a fonte para o batismo.

Na lateral direita do presbitério, ficará a imagem de Santa Terezinha, dentro do espaço de celebração, isso como a comunidade pediu para ser feito. E para a colocação da imagem, foi pensada uma base de granito.

O desenho do piso levará ao fundo da capela, onde existirá o sacrário e metal dourado, em base de granito. Ao lado irá ter a credencia e para melhor acomodar quem for fazer a oração pessoal, propuseram cadeiras e genuflexórios individuais.

O espaço permite o ambão, que não está sendo proposto como um apoio para o livro, mas, como o ‘lugar’ do anúncio, inclusive por isso ele será elevado, fazendo jus ao próprio nome, que significa “lugar alto”. Outra coisa que estará no local, será o Círio Pascal, este local faz com que ele permaneça visível o tempo todo, não apenas na época pascal.

E por fim, como foi solicitado pela comunidade, o presbitério ficará no fundo, e a assembleia em volta, os músicos ficarão ao lado esquerdo do ambão, e ao lado direito, mais próximo a capela, poderão ficar os ministros. As imagens de Maria e da padroeira serão colocadas nas laterais do presbitério, junto da assembleia.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também