O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, recebeu na manhã de ontem (17) as chaves e o termo de posse da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro. A unidade começará a atender a população no início do segundo semestre. Para a construção do prédio, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo investiu R$ 3,4 milhões. Já a Secretaria de Saúde local doou o terreno para a construção da unidade.
Com 680 metros de área construída, a nova UBS conta com oito consultórios, sendo um odontológico, sala de curativos, sala de vacinas, inalação, medicamentos, sala de atividades coletivas, área administrativa, sala de reuniões e tem capacidade para fazer até 180 atendimentos por dia. A unidade foi entregue mobiliada.
“O setor da saúde enfrenta muitos problemas e estou trabalhando muito para mudar a situação. Quando assumi como prefeito, a situação era de abandono. Com a nova UBS do Centro, vamos ter avanços e a população logo vai perceber as melhorias”, afirmou Loira.
O Secretário de Saúde de Paulínia, Luís Carlos Casarin, relatou que antes de começar a funcionar os servidores que irão trabalhar no local receberão treinamento. “A nossa atenção básica terá mais qualidade com esse novo espaço. Se trata de uma grande conquista para a cidade”, disse. As chaves e o termo de posse foram entregues oficialmente por Oswaldo Bardaro, representante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.