O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, deu o pontapé inicial no maior programa de manutenção de escolas da história da cidade, na tarde de terça-feira (16). Trinta e duas escolas serão beneficiadas, simultaneamente, até o dia 25 de junho. Serão feitos serviços hidráulicos, elétricos, pinturas, impermeabilização de paredes com infiltrações, troca de alambrados e azulejos, consertos dos tetos e caixas de água.
“Educação é sempre prioridade. Os nossos alunos terão escolas mais confortáveis, seguras e bonitas para estudarem”, afirmou Loira. Na tarde de terça, o prefeito foi até a Escola Municipal Vereador Angelo Courassa Filho para vistoriar as obras. “Temos muitos prédios públicos em péssimas condições. Em pouco tempo de gestão, a nossa equipe está apresentando resultados práticos”, explicou Loira.
O secretário de Obras Nilson Bonome relatou que os trabalhos de manutenção vão acontecer até mesmo nos feriados. “Os serviços não vão atrapalhar os alunos e nossa meta é que as escolas recebam manutenção com periodicidade”, disse Bonome. De acordo com o Secretário de Educação Wislaldo de Souza, com os avanços na estrutura física dos prédios, os estudantes vão aprender mais. “Vamos receber as nossas crianças e adolescentes com mais respeito e dignidade”, explicou.
As quadras esportivas também vão receber reparos, como pinturas e serviços de alvenaria. Nunca na história da cidade um programa de manutenção promoveu tantas melhorias em escolas públicas e de forma simultânea, ou ao mesmo tempo.