Na última sessão da câmara foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de nº 047/2018, de autoria do Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a venda de bens inservíveis do Município mediante Leilão Público”.
Essa lei significa que o poder executivo poderá vender alguns bens que estão parados e que não servem mais, com essa venda o dinheiro que entrar vai ser usado em alguma área de mais necessidade, por exemplo saúde ou educação.
Durante a votação do projeto, professor Adalberto falou sobre o assunto, ele mencionou o tempo que essa PL ficou parada e o motivo. “Esse projeto ficou parado por trinta dias, porque na primeira votação dele foi questionado pelos vereadores que era necessário que se enviasse a relação do valor mínimo de cada bem que iria ser leiloado e esta casa estava esperando somente essa relação e semana passada foi enviado pelo executivo. O documento nos informa que se trata da venda de bens inservíveis, a grande maioria são veículos que não tem como recuperar”.