O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, no segundo dia despachando do HMP (Hospital Municipal de Paulínia), fez reuniões com integrantes do Conselho de Saúde e determinou obras de readequação nas instalações da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Loira está esta semana trabalhando diretamente do hospital. O objetivo é buscar soluções para melhorar o atendimento e serviços oferecidos pela unidade.
“Assumi o governo há praticamente cem dias e minha prioridade sempre foi melhorar a saúde. Não estou medindo esforços para investir no setor. A nossa população precisa ter esse serviço público de qualidade”, afirma o chefe do Executivo.
As obras de readequação já foram encaminhadas para a Secretaria de Obras para que os trâmites necessários sejam feitos.
Loira também participou de reuniões com médicos e funcionários do hospital. A dona de casa Rosana Alves Belotti, 43 anos, relatou que conversou com o prefeito no corredor do hospital. “Cobrei Loira sobre algumas situações e estou com muita esperança de que esse trabalho duro vai resolver os problemas. Nunca tinha visto nada parecido”, relatou.
O secretário de Saúde Luís Carlos Casarin também está despachando do hospital durante esta semana.