Pesquisar
Close this search box.

Palestra de “Interpretação para Cinema” reúne mais de 200 pessoas em Sumaré

A palestra, totalmente gratuita, aconteceu no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) e, em breve, artistas da cidade poderão participar também de oficinas e testes para compor o elenco do filme “O Segundo Homem”, que será gravado em Sumaré e poderá contar com atores locais na figuração ou até mesmo pequenos papéis.

Por: Correio Nogueirense
07/05/2019
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Sumaré

Cerca de 200 pessoas deixaram o descanso de lado neste domingo, dia 5, e aproveitaram a tarde para aprender um pouco mais sobre “Interpretação para Cinema” com preparadora de elenco, Bia Szvat, os atores globais, Lucy Ramos e Anderson Di Rizzi, e o diretor de cinema Thiago Luciano. A palestra, totalmente gratuita, aconteceu no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) e, em breve, artistas da cidade poderão participar também de oficinas e testes para compor o elenco do filme “O Segundo Homem”, que será gravado em Sumaré e poderá contar com atores locais na figuração ou até mesmo pequenos papéis.

A palestra foi promovida pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com os produtores do filme, a fim de incentivar em Sumaré a cultura, a arte e oferecer uma oportunidade de profissionalização àqueles que têm o sonho de ser ator ou atriz, mas não têm condições de investir neste sonho. “Para mim, essa iniciativa foi uma surpresa. Sou atriz, faço parte de uma companhia de teatro e na nossa região não temos muitas ações voltadas para a arte, principalmente em cinema, tv e teatro. Estou muito feliz em ver a prefeitura tendo essa iniciativa, junto de um ator da nossa própria cidade, o Thiago Luciano, e dando essa oportunidade pra gente, querer que as pessoas daqui façam parte do projeto. A Bia Szvat é espetacular, é uma profissional que todos nós queríamos trabalhar todos os dias. A Lucy e o Anderson também nos deram muitas dicas e foram muito sinceros quanto aos pontos positivos e negativos da profissão. Sabemos que não é só glamour, precisa de muito estudo e trabalho. Estou muito agradecida por esse incentivo e oportunidade, tenho certeza que, com esse projeto, nossa cidade terá uma ótima visibilidade e nós, artistas, só temos a ganhar com isso. O único ponto negativo foi que, infelizmente, o tempo passou muito rápido”, relatou a atriz Queila de Toledo, 29 anos.

Os palestrantes e produtores agradeceram à recepção dos sumareenses. “Estamos muito satisfeitos, pela grande adesão que tivemos – muitas pessoas deixaram o descanso de lado, deixaram a família em casa em um domingo a tarde para ir estudar, ouvir o que a gente tinha para compartilhar – e, muito além, sentimos um retorno positivo dos participantes, que interagiram, fizeram perguntas. Isso não tem preço: plateia cheia e plateia interessada. São duas coisas que a gente sonha quando faz um evento deste perfil, para compartilhar cultura e celebrar o conhecimento”, avaliou o produtor executivo Domingos Meira.

Aqueles que não puderam participar da palestra não precisam se preocupar. Em breve, serão realizadas novas oficinas para qualquer interessado, a partir de 9 anos de idade. Nestas oficinas, além de compartilhar conhecimento, os produtores e atores também realizarão testes, oferecendo aos artistas locais a oportunidade de estrear nas telonas junto ao elenco do “O Segundo Homem”.

“Estamos muito honrados em receber na nossa cidade este belíssimo projeto que une arte, cultura e também a área social, permitindo que aqueles artistas que se encontram em situação de vulnerabilidade possam ser incluídos no universo do cinema, possam receber uma capacitação e instruções de profissionais renomados. Sumaré tem artistas muito talentosos e nossa função é oferecer meios para que eles possam crescer pessoal e profissionalmente. As oficinas serão mais uma excelente oportunidade, que vêm para abrir portas e dar aos participantes a chance de já estrear em algum pequeno papel ou na figuração do filme ‘O Segundo Homem’. Além de ser narrado na nossa cidade, este filme também tem como diretor o ator Thiago Luciano, que morou por muitos anos aqui em Sumaré e tem familiares aqui. Para nós, é um orgulho poder realizar essa parceria, contribuindo para que nossa cidade se torne um polo cultural”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado