Votação de Projeto de lei é adiada por uma semana

Projeto de Lei que proíbe a comercialização de canudos plásticos fabricados por materiais não biodegradáveis em Artur Nogueira, é adiado por pedido de vista do vereador Adalberto Di Lábio (PSDB) para que seja analisado melhor.

Por: Correio Nogueirense
15/05/2019

Na sessão da câmara desta última segunda-feira (13), os vereadores iriam votar o Projeto de Lei nº 020/2019, de autoria dos Vereadores Lucas Sia Rissato e Davi César Fernandes. Acontece que o vereador professor Adalberto (PSDB) fez o pedido de vista para poder analisar melhor o projeto de Lei.

Após o pedido de vista, o vereador pediu a palavra para justificar o seu pedido. “Durante a última semana, eu estive conversando com algumas pessoas preocupadas com a aplicação desta lei e eu estive lendo matérias jornalísticas onde já foram aplicadas esta lei. Isso me trouxe muita preocupação por que ainda não foi feito um preparo necessário para que essa mudança ocorra, ainda mais com os copos descartáveis. Estive conversando com os criadores do projeto e entramos em acordo sobre o pedido de vista para que eu possa analisar o projeto”.

O projeto de lei nº 020/2019, “Dispõe sobre a venda, comercialização ou distribuição de canudos plásticos fabricados por materiais não biodegradáveis no município de Artur Nogueira e dá outras providências”.

Pedido de vista é normal no meio político, todos têm direito, é regimental e está na lei. A solicitação é feita pelo vereador para examinar melhor determinado projeto, adiando, portanto, sua votação. O presidente da câmara abre votação, se aprovado o pedido de vista, o projeto será adiado pelo tempo que foi pedido.

Comentários

Veja também